Os 30 melhores filmes para assistir na Amazon Prime Video em 2023

Os 30 melhores filmes para assistir na Amazon Prime Video em 2023

O catálogo da Prime Vídeo é cheio de opções e tem para todos os gostos. Selecionamos aqui bons filmes para ver e rever ao longo do ano. Tem lançamentos, clássicos, sci-fi, comédia, romance…

Tem uns que eu nem sabia que estavam no catálogo.

Os Melhores Filmes Para Ver na Amazon Prime

FILMES RECENTES

Licorice Pizza (2021)

Paul Thomas Anderson é um dos grandes diretores da atualidade e comprova isso mais uma vez com Licorice Pizza, uma abordagem particular sobre um romance adolescente que se passa na California dos anos 1970.

O Peso do Talento (The Unbearable Weight of Massive Talent, 2022)

Nicolas Cage interpreta ele mesmo e investe em um humor autodepreciativo em um filme que presta uma bela homenagem a carreira do ator. E serve para a gente não esquecer o quão bom ele pode ser.

A Lenda do Cavaleiro Verde (The Green Knight, 2021)

Gawain, o sobrinho do Rei Arthur, quer provar sua coragem e lhe surge uma oportunidade intrigante para isso. Temos aqui uma experiência original em um universo já muito explorado.

Treze Vidas (Thirteen Lives, 2022)

A história real dos garotos tailandeses que ficaram presos em uma caverna foi transformada em um filme impactante nas mãos de Ron Howard.

Argentina, 1985 (2022)

A Argentina jamais esquecerá os responsáveis pela violenta ditadura militar que viveu entre 1976 e 1983. O julgamento dos militares pelo tribunal civil é retratado com coragem e emoção.

O Som do Silêncio (The Sound of Metal, 2020)

Um baterista enfrenta uma grande mudança em sua vida ao perceber que está deixando de escutar. Uma história intensa sobre a resiliência do ser humano.

A Vastidão da Noite (The Vast of Night, 2019)

Com uma pegada “Twilight Zone” e “Guerra dos Mundos“, A Vastidão da Noite aposta no mistério, no poder do rádio e nas boas ideias.

No Ritmo do Coração (CODA, 2021)

Uma família de surdos em que apenas a filha mais nova escuta. Um filme importante em termos de inclusão e que emociona com sua história de amadurecimento.

CLÁSSICOS

Apertem os Cintos… o piloto Sumiu! (Airplane!, 1980)

Uma sucessão de atitudes absurdas dentro de um avião fazem de Airplane uma obra comédia das mais inspiradas. O tom satírico funciona do começo ao fim.

O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)

Um clássico irretocável do cinema. A história da família mafiosa Corleone é recheada de intrigas, traições e violência.

A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderful Life, 1946)

Somos fisgados desde o início graças a magistral atuação de James Stewart. Ele é um homem que vai até o fundo do poço para perceber que faz a diferença na vida dos outros. Tocante como poucas experiências do cinema.

Touro Indomável (Raging Bull, 1980)

As dificuldades para se tornar o melhor boxeador não estão apenas dentro dos ringues. Filme forte e intenso, com direito a um absurdo requinte estético.

Ladrões de Bicicleta (Ladri di Biciclette, 1948)

Com sensibilidade e força Ladrões de Bicicleta mostra a angustia e sacrifícios de Rici para manter sua família com dignidade. Difícil não ficar com lágrimas nos olhos em várias sequências.

SUSPENSE/TERROR

A Bruxa (The Witch, 2015)

A atmosfera de A Bruxa é pesada e cheia de suspense, culminando em um final inesperado. Tudo se passa no século XVII com um família extremamente religiosa que se vê diante do desaparecimento do filho mais novo.

Corra! (Get Out, 2017)

Uma maneira inspirada de abordar a questão racial. Aqui tem terror, críticas sociais e um humor diferenciado.

O Nevoeiro (The Mist, 2007)

Frank Darabont constrói o clima de O Nevoeiro sem pressa. Quando um nevoeiro diferente toma conta de uma cidade, muitos se refugiam num mercado. E ali dentro os podres dos seres humanos ficam evidenciados. E vamos combinar, esse é um dos finais mais sinistros já vistos.

REC (2007)

Um found footage claustrofóbico e aterrorizante envolvendo zumbis/demônios. A abordagem popularizada por A Bruxa de Blair foi usada com maestria nesse caso.

GUERRA

Platoon (1986)

Ao se voluntariar para a Guerra do Vietnã o soldado Taylor logo percebe os horrores do conflito, que eram o ambiente hostil, o exército inimigo e também os membros do seu próprio exército.

O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1999)

É claro que a sequência inicial da invasão do dia D é o ponto forte de O Resgate do Soldado Ryan, mas há mais cenas de batalha bem produzidas e atuações acima da média.

SCI-FI/FANTASIA

Donnie Darko (2001)

Um coelho gigante de pelúcia informa que o mundo vai acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Donnie Darko é uma ótima ficção cientifica que ainda consegue fazer um retrato satírico dos subúrbios americanos e trabalhar uma historia de amor com originalidade.

Ex_Machina (2014)

Pode uma máquina de fato ter sentimentos ou ela é apenas programada para isso? Ex_Machina discute temas já antes debatidos com inteligência e criatividade.

Questão de Tempo (About Time, 2013)

Comédia romântica com viagem no tempo que possui momentos fascinantes. Questão de Tempo transmite com sensibilidade mensagens tocantes sobre o amor e a relação entre pai e filho.

O Senhor dos Aneis

A grandiosa obra de Tolkien foi muito bem adaptada por Peter Jackson. A trilogia de O Senhor dos Aneis oferece tudo o que desejamos de uma obra de fantasia com contornos épicos. Não é fácil escolher o preferido entre os três, mas fico com o ar de aventura e amizade de A Sociedade do Anel.

NOSTALGIA

De Volta Para o Futuro (Back to the Future, 1985)

Nostalgia pura. Que tal voltar ao passado e ver seus pais interagindo antes de você nascer? Marty McFly descobre que isso pode trazer muitos problemas. Esse é o filme certo para começar o ano com boas energias.

Rocky, um Lutador (Rocky, 1976)

É difícil não gostar da história de um azarão que fará de tudo para ser campeão, ainda mais quando nos identificamos com o personagem e suas dificuldades. E como bônus, temos uma inesquecível sequência de treinamento e uma trilha sonora que entrou para a História.

BONUS

A Caça (Jakten, 2013)

Um professor passa a viver um pesadelo após ser acusado falsamente de ter abusado uma garotinha. Mads Mikkelsen adiciona um peso dramático enorme para a experiência.

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009)

Não é exagero dizer que esse é o melhor filme de Quentin Tarantino. Com originalidade, firmeza e humor, Tarantino reescreve a história da Segunda Guerra e a torna muito mais satisfatória.

Capitão Fantástico (Captain Fantastic, 2016)

Ben educa a mente e o corpo de seus filhos de maneira inusitada e corajosa. Ele foge da cidade grande e os estimula com clássicos da literatura, conversas inteligentes e resolução de problemas práticos. A ideia traz benefícios, mas também tem os seus problemas.

O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, 2009)

Os anos passam e O Segredo dos Seus Olhos continua uma obra-prima. Um ex-investigador decide escrever um livro, que na verdade é o relato de um caso que ele trabalhou há 25 anos. Tudo gira em torno desse caso. Temos cenas de humor, uma sequência de ação quase sem cortes, uma história de amor e de investigação. Ricardo Darin e Soledad Villamil absolutamente impecáveis.

Thelma & Louise (1991)

Thelma & Louise aborda a questão de gênero com contundência. Um road movie com uma dupla principal cheia de química e com vontade de mudar suas vidas. Outro final inesquecível.

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *