Crítica | O Peso do Talento

Crítica | O Peso do Talento

Astro do cinema dono de uma carreira com altos e baixos, Nicolas Cage vem em uma sequência extremamente positiva. O Peso do Talento mostra que ele está escolhendo bem seus roteiros e é mais uma prova de sua versatilidade e competência.

Nesta grata surpresa de 2022, Nicolas Cage interpreta a ele mesmo. Após ser rejeitado por mais um diretor e enfrentando problemas familiares, ele aceita uma proposta que considera indecente: participar de uma festa de um fã por 1 milhão de dólares na Espanha.

O Peso do Talento acerta em cheio ao investir na química entre Javi e Nick. Javi se mostra um fã entusiasmado do ator e relembra cenas memoráveis da carreira dele. E com isso uma amizade entre os dois se desenvolve, culminando em um verdadeiro bromance. Tudo funciona graças as ótimas atuações de Pedro Pascal e Cage.

Focando em um humor autodepreciativo e em alguns momentos mais dramáticos, Cage nos diverte e nos faz refletir sobre o modus operandi da própria indústria de Hollywood. Num exercício de metalinguagem eficaz, o roteiro faz críticas em um tom mais leve e acerta em cheio.

Quem conhece a carreira do ator vai aproveitar mais as referências, que são muitas. A Outra Face, Con Air, Despedida em Las Vagas… é muita coisa que nos faz lembrar de tudo o que ele fez de bom, mas também de seus exageros e escorregadas. O bom é que ele entra na brincadeira e não hesita em fazer humor dele mesmo.

O Peso do Talento se perde um pouco ao colocar na trama a CIA, uma investigação forçada e um sequestro. Mas isso propicia cenas de ação que tem certa qualidade.

No final das contas, essa é uma divertida homenagem a um dos ótimos atores da atualidade. Aqui temos um entretenimento puro, muita energia e humor inspirado que dificilmente perde o ritmo. Não é nada absurdo colocá-lo entre os 10 melhores do ano.


Uma frase: – Qual é o seu terceiro filme favorito de todos os tempos?
– Paddington 2

Uma cena: Nick Cage entrando no ‘santuário’ feito em homenagem a ele.

Uma curiosidade: No final da filmagem todo o elenco recebeu um travesseiro com o rosto de Nicolas Cage autografado por ele.


O Peso do Talento (The Unbearable Weight of Massive Talent)

Direção: Tom Gormican
Roteiro: Tom Gormican, Kevin Etten
Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Alessandra Mastronardi
Gênero: Comédia, Ação
Ano: 2022

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *