Review | Os Anéis do Poder – 1×08: Alloyed

Review | Os Anéis do Poder – 1×08: Alloyed

Em Alloyed uma das principais perguntas de Os Anéis do Poder finalmente é respondida: quem é Sauron. O final da temporada da série inspirada em Senhor dos Anéis da Prime Video entrega uma conclusão correta e que deixa um bom gancho para os próximos episódios do seriado.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Alloyed, o oitavo episódio da primeira temporada de Os Anéis do Poder.

Logo no início de Alloyed temos a revelação de que o estranho, que foi encontrado pelos Pés Peludos, seria Sauron. Contudo, as três mulheres de branco não acertaram na previsão e foram derrotadas pelo Estranho com ajuda de Nori e amigos. A jovem também é responsável por ver a bondade nele e fazer com que ele lute contra o trio branco.

É revelado também que o Estranho é um Istar, que é uma espécie de mago da qual faz parte Gandalf. Assim tudo indica que ele seja o clássico personagem de Senhor dos Anéis, mas essa confirmação deve ser apresentada apenas na próxima temporada.

O Estranho e Nori então formam uma dupla e seguem com destino a Rhûn, uma terra ao leste, em busca das origens dele. A despedida da Pé Peluda do seu povo é sem dúvidas um dos momentos mais tocantes do episódio e da temporada com um todo. Assim a jovem ganha a oportunidade de viver uma grande aventura e servirá como bússola moral para o Estranho.

Se o Estranho não é Sauron, então quem é? Essa é a grande revelação / reviravolta de Alloyed, apresentada no núcleo dos elfos. No episódio anterior vimos Galadriel levar Halbrand para sua terra para que os remédios élficos possam salvá-lo. O que a elfa não esperava era que na verdade ele que é Sauron. Ou seja, um novo sentimento de culpa em cima da protagonista da série. Parece que os produtores do seriado querem martirizar bastante a personagem, lembrando que no episódio 6 ainda tivemos a polêmica em cima das falas racistas dela.

Entretanto, antes da revelação da sua verdadeira identidade, Halbrand ajuda Celebrimbor a encontrar uma solução para a falta de mithril, que seria misturar com outros materiais. Após algumas tentativas e erros, o plano dá certo e os elfos conseguem forjar 3 anéis. A discussão entre Celebrimbor, Galadriel e Elrond ocorre rapidamente para decidir a quantidade, mas o pior é a decisão que eles tomam de manter as joias na posse dos elfos. Será mesmo que eles são capazes de cuidar de tamanho poder e responsabilidade, vide os eventos ocorridos durante a temporada?

Bom, na mitologia do Senhor dos Anéis é dito que no final são construídos 20 anéis do poder. Para lembrar disso, durante os créditos de Alloyed ouvimos uma versão musicada do poema de Tolkien contando a história. Isso será explorado nas próximas temporadas, então agora é aguardar para ver quando é que os elfos tomam juízo e decidem que é melhor dividir o poder com as outras raças existentes. Além disso, torcer para que Galadriel possa finalmente encontrar um pouco de paz, ou quem sabe pelo menos alguma redenção.

No final das contas, Os Anéis do Poder apresentou em sua primeira temporada uma boa representação do universo criado por Tolkien. Uma série com um primor técnico, mas com roteiro que teve altos e baixos. Torcer para que consigam manter o padrão de qualidade nas próximas temporadas.



O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (The Lord of the Rings: The Rings of Power)

Temporada:
Episódio: 08
Título: Alloyed
Roteiro: Gennifer Hutchison e J. D. Payne & Patrick McKay
Direção: Wayne Che Yip
Elenco: Morfydd Clark, Sara Zwangobani, Dylan Smith, Markella Kavenagh, Megan Richards, Robert Aramayo, Benjamin Walker, Charles Edwards, Daniel Weyman, Charlie Vickers, Lloyd Owen e Cynthia Addai-Robinson
Exibição original: 14 de outubro de 2022 – Amazon Prime

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *