Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×01: Laws of Nature

Não estou acostumado a escrever reviews de episódios de série, mas farei o meu melhor por aqui. Fiquei com Agents of S.H.I.E.L.D., programa que tem uma relação de amor e ódio com os fãs. Inicialmente em sua 1ª temporada a série seguia um caminho meio “monstro da semana” ao mostrar a SHIELD investigando alguém novo com um poder em episódios irregulares, mas que sempre eram divertidos. Aos poucos o programa foi evoluindo para ter vida própria e não ficar apenas servindo de “extra” dos filmes do Universo Marvel. Obviamente que as referências eram necessárias e o contexto também. Então foi bom ver que ela ganhou mais destaque dentro desse universo e até influenciando e sendo influenciado pelos filmes com mais importância. Então vamos lá para o Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×01: Laws of Nature.

SPOILERS

É meio difícil escrever um review de episódio sem contar o que acontece nele, então fica o aviso de SPOILERS a seguir.

Inumanos

A 3ª temporada vai ser focada nos Inumanos e esse 1º episódio começa 3 meses após o acontecimentos do final da 2ª temporada. Já vemos Daisy (ex-Skye) assumindo seu nome verdadeiro e já mais a vontade com seus poderes. Já começa com ação com ela indo investigar a aparição de um novo Inumano e surge um misterioso grupo liderados por Rosalind Price (Constance Zimmer) que também está interessado nesses novos mutantes (vale citar que a Marvel está transformando esses Inumanos numa especie de mutantes com um novo nome, já que os X-Men estão com a Fox).

Mais para frente iremos também ver um novo personagem que parece ser o “vilão” dessa temporada. Os fãs dos quadrinhos irão reconhecer Lash. Ele que está atrás dos Inumanos. Vamos ver como ele vai ser explorado nessa temporada e se vai ser próximo das HQs em que ele acredita que os “novos” Inumanos não dignos de seus poderes.

AOS_Lash

Fitz

Quem surpreende nesse episódio é Fitz (Iain De Caestecker) que continua investigando o que aconteceu com Simmons (Elizabeth Henstridge), que foi “engolida” pelo monolito no final da temporada anterior. Ele mostra um lado mais “sombrio” e destinado a fazer qualquer coisa para descobrir alguma informação para salvá-la, apesar do restante da equipe estar meio conformada com a suposta morte dela e que tudo possível já foi feito. No final do episódio o mistério acaba e descobrimos que ela está numa especie de “zona fantasma”, mas só no episódio seguinte para saber mais sobre isso.

Gosto muito desses personagens e a fórmula deles funcionarem um pouco como alivio cômico estava cansando então é bom ver essa evolução dos personagens desde a 2ª temporada. Alias, esse é um dos pontos que merece destaque que é justamente o fato do programa dar espaço para a história dos personagens.

AOS_Simmons

Bobbi e Hunter

Enquanto isso no núcleo Bobbi e Hunter vemos que ela ainda está se recuperando do tiro que levou e está ajudando no laboratório, afinal de contas ela é também cientista. Enquanto isso Hunter está ainda pensando em vingança contra Ward e recebe carta branca de Coulson para ir atrás dele. Isso promete ocupar espaço na trama da temporada. E sim, eles estavam sem se falar mas já fizeram as pazes. Será que o seriado deles vai vingar? Vamos aguardar.

May e Grant

Acontece tanta coisa no episódio que deixaram até May e Ward de fora. Sem dúvidas eles devem aparecer nos próximos. A agente May faz falta na equipe, principalmente para Coulson. E Grant promete ser também um dos vilões da temporada. Vamos aguardar. O importante é frisar que a temporada começou muito bem e que promete bastante. Vamos acompanhar.

AOS_Daisy

Exibição no Brasil pelo canal Sony

Engraçado que o canal Sony seguiu no caminho contrário de alguns canais de tv por assinatura do Brasil que estão diminuindo o intervalo entre a exibição do episódio nos EUA para exibir por aqui, inclusive exibindo no mesmo dia como a HBO e a Fox recentemente com Walking Dead. Quando começou a exibir o seriado no Brasil a Sony estava exibindo com menos de 1 semana de atraso, depois mudaram o dia de exibição e estava demorando bastante para exibir. O 1º episódio dessa temporada foi ao ar dia 29/10 e a Sony só vai exibir em Novembro, mais de 1 mês depois. Uma pena!


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 01
Título: Laws of Nature
Roteiro: Jed Whedon e Maurissa Tancharoen
Direção: Vincent Misiano
Elenco: Clark Gregg, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 29 de Setembro de 2015 – ABC

3 thoughts on “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×01: Laws of Nature”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *