Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×02: Purpose in the Machine

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×02: Purpose in the Machine
MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. - "Purpose in the Machine" - Fitz and the team enlist the aid of an Asgardian to unlock the secrets of the ancient monolith that swallowed Simmons, and Agent May is at a crossroads in her personal and professional life, on "Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.," TUESDAY, OCTOBER 6 (9:00-10:00 p.m., ET) on the ABC Television Network. (ABC/Kelsey McNeal) CLARK GREGG, IAIN DE CAESTECKER, PETER MACNICOL

No review do episódio anterior eu comentei que não tinha sobrado espaço para mostrar o que tinha acontecido com Grant Ward (Brett Dalton) e Melinda May (Ming-Na Wen), mas felizmente aqui eles estão de volta. E Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), será que vão conseguir resgatá-la? Tudo isso e mais em novo Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×02: Purpose in the Machine.

Grant Ward

Iremos descobrir que Ward está tentando montar novamente a HYDRA e ao que tudo indica de maneira ainda mais perigosa. Pelo treinamento que ele está submetendo alguns interessados em entrar para a organização a coisa vai ser bem tensa. O mais interessante é a maneira que ele arruma para obter dinheiro. Ele vai atrás de Alexander Braun (Spencer Treat Clark), que aparenta ser apenas um filhinho de papai rico. Mas na verdade ele é filho de Werner von Strucker, filho do antigo lider da HYDRA. Ou seja, o cara tem o dinheiro e ainda muito interesse que a organização ressuscite. Parece que Ward encontrou um execelente parceiro de negócios. Vamos ver como isso vai se desenrolar e promete gerar novos problemas para a S.H.I.E.L.D. durante a temporada.

AoSs03e02-foto1

Melinda May

Enquanto isso May aparentemente está tentando levar uma vida normal junto com o seu pai. Ele acha que a filha está fazendo isso para fugir de algum problema não resolvido. Eis que Hunter aparece de surpresa em sua casa com uma proposta que pode interessá-la. Se juntar a ele para investigar uma pista que pode levar ao paradeiro de Ward. Ela ainda está bastante puta da vida com a traição de Grant e vingança é o suficiente para fazer com que ela volta a ativa junto com Hunter. Quando eles se encontrarem a briga promete bastante.

AoSs03e02-foto2

Jemma Simmons

O tema principal do episódio acaba sendo arrumar uma maneira de conseguir salvar a pobre Jemma que está presa numa especia de zona fantasma. Fitz acaba encontrando uma pista que leva a uma pessoa que pode ajudar: Elliot Randolph (Peter MacNicol), um asgardiano que já apareceu em episódios anteriores onde estava disfarçado como um professor que agora está preso. A S.H.I.E.L.D. vai atrás dele e da um jeitinho dele ajudar. Ele acaba levando-os a um castelo inglês antigo.

Logo no início do episódio vemos esse castelo em um flashback do passado onde vemos alguém entrar numa sala onde o monolito está guardado e só ouvimos gritos vindo de lá. Boa coisa não deve ter acontecido com o sujeito (risos).

Eles descobrem que o lugar guarda uma especie de controlador do portal entre dimensões e que o monolito é a chave. Após uma tentativa frustrada o equipamento falha, aí entra em ação o poder de Skye, ou melhor, Daisy (Chloe Bennet), que consegue colocar a máquina para funcionar. Mesmo contra as ordens de Coulson, Fitz entra no portal para tentar encontrar Jemma.

MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. - "Purpose in the Machine" - Fitz and the team enlist the aid of an Asgardian to unlock the secrets of the ancient monolith that swallowed Simmons, and Agent May is at a crossroads in her personal and professional life, on "Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.," TUESDAY, OCTOBER 6 (9:00-10:00 p.m., ET) on the ABC Television Network. (ABC/Kelsey McNeal) IAIN DE CAESTECKER

Essa cena talvez seja uma das mais emocionantes que já aconteceram no seriado (ou talvez seja exagero meu simplesmente por gostar muito dos personagens). Rola aquela tensão se ele vai conseguir ou não resgatá-la, mas felizmente tudo dá certo no final. E o monolito foi destuido, o que de certa forma é algo bom já que ninguém mais poderá utilizá-lo para fins malignos.

Foi bem ver a equipe (ou pelo menos uma parte dela) trabalhando juntos nesse resgate. Resta saber agora o que irão fazer com Fitz e Simmons porque sem dúvidas eles são os personagens que mais mudaram e evoluiram no decorrer do programa. Espero que eles continuem sendo bem utilizados sem serem apenas a parte “cômica” do seriado.

3ª temporada

Essa temporada começou muito bem ao já resolver alguns dos conflitos que ficaram em aberto da temporada anterior enquanto já começa a apresentar novos elementos que devem ser explorados durante os próximos episódios. Além dos Inumanos ainda temos a volta da HYDRA. Por enquanto o negócio está bom, vamos ver mais para frente quando forem fazer o link com os próximos filmes do Universo Marvel se a coisa vai fluir bem. Vamos acompanhar. Até o próximo review.


 

Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 01
Título: Purpose in the Machine
Roteiro: DJ Doyle
Direção: Kevin Tancharoen
Elenco: Clark Gregg, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 06 de Outubro de 2015 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *