Crítica | Silo – 1×06: The Relic
The Relic brinca com nossas expectativas sobre os grandes mistérios do Silo e revela mais sobre quem de fato era George Willkins.
Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em The Relic, sexto episódio da primeira temporada de Silo
Após dois episódios um tanto mornos, Silo retoma um ritmo um pouco mais dinâmico. A investigação de Juliette a leva por um caminho que ela não imaginava. George aparentemente era um conquistador do Silo, além de ser um colecionador de relíquias.
A tal relíquia em questão é um dispensador de Pez. Encontrar e ficar com objetos dos tempos antigos é algo totalmente proibido e Juliette se arrisca ao tentar entender mais sobre ele.
Flashbacks mostram que George não se contentava com o pouco que sabia sobre o lugar onde sempre viveu. Ele queria respostas para os grandes mistérios: O que tem lá fora? Quem fez o Silo e por quê? Há quanto tempo ele existe?
Algo me diz que ele descobriu mais coisas do que deveria e possivelmente isso abreviou sua vida. Resta saber se ele deixou algum resquício de informação em algum lugar. Conhecendo a capacidade de Juliette, entendemos que não precisa de muito para ela obter respostas.
The Relic foi um episódio sólido que focou na investigação de Juliette e se aprofundou no contexto daquele universo. Sem pressa, Silo desenvolve sua história e nos aproxima de seus personagens principais.
E como tem sido de praxe, tivemos aqui mais um cliffhanger intrigante. Aparentemente, estamos diante de um ponto de virada na narrativa. A reta final promete.
Silo
Temporada: 1
Episódio: 06
Título: The Relic
Direção: Bert, Bertie
Elenco: Rebecca Ferguson, Common, Harriet Walter