Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×03: A Wanted (Inhu)man

Minha estratégia não planejada de ter esquecido de mencionar a presença de Lincoln no 1º episódio dessa 3ª temporada acabou dando certo já que agora nesse 3º episódio “A Wanted (Inhu)man” ele acabou ganhando destaque. Para quem tem uma memória ruim como a minha, é bom relembrar quem é o personagem. Ele ajudou bastante Daisy quando ela chegou na “comunidade de Inumanos” da 2ª temporada que era chefiada por mamãe Skye (agora Daisy). Após o fim da comunidade ele tentou levar uma vida normal e tava trabalhando num hospital que foi atacado lá no episódio 1.

Agora Lincoln virou a pessoa mais procurada dos EUA porque a ATCU (Advanced Threat Containment Unit), aquela agência liderada por Rosalind Price que é quase uma nova S.H.I.E.L.D. só que sem a mesma experiência e “sutileza”, resolveu alertar o mundo sobre a presença do coitado alegando que ele é uma enorme ameça.

Então lá vamos nós ver Coulson e Rosalind se encontrar novamente para tentar negociar. Enquanto isso Lincoln se desespera e entra em contato com Daisy para ajudá-lo. O encontro entre os dois rendeu uma boa surpresa. Finalmente Daisy resolveu abrir seu coração e mostrou que está apaixonada por Lincoln. Pois é amiguinhos, Agents of S.H.I.E.L.D. também tem seus momentos românticos. Mas infelizmente eles não duram por muito tempo.

Lembram lá da negociação né? Pois é, Coulson resolveu entregar Lincoln para a ATCU. Obviamente nem ele e nem Daisy ficaram felizes com a história e o rapaz acaba fugindo. Será que algum dia ele vai voltar a confiar na S.H.I.E.L.D.? Cenas dos próximos capítulos. Isso sem falar da relação entre Daisy e Coulson que já estava ficando meio esquisita, agora é que vai complicar mesmo.

Coulson acaba tomando uma decisão interessante que vai render bastante controvérsia dentro de sua equipe. Ele resolveu ser um tipo de consultor para ATCU. Lembrando que nas temporadas anteriores a S.H.I.E.L.D. teve problemas com outras agências do governo. Quem sabe assim ele não consegue evitar a morte de outros Inumanos. Agora será que é possível confiar na ATCU? Vamos acompanhar.

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×03: A Wanted (Inhu)man

Hunter no Clube da Luta

Lembram que May se juntou a Hunter numa missão secreta para tentar descobrir o paradeiro de Grant, que está montando uma nova HYDRA. Pois bem, o contato de Hunter era na verdade uma pegadinha do Malandro. O cara que seria o desafiante de Hunter numa luta. Apenas quem ficasse em pé no final teria o direito de conversar com a pessoa misteriosa que levaria a Grant. O negócio parecia mesmo uma briga do filme Clube da Luta. O pobre do Hunter apanhou bastante. Só que ele usou a tática Rocky Balboa e depois de muito apanhar foi lá e ganhou a luta. Enquanto isso uns caras tentaram algo com May, mas eles não sabiam na encrenca que estavam se metendo. No final das contas eles agora estão mais próximos da HYDRA, então o próximo episódio promete.

Simmons tentando voltar ao normal

Agora vamos ao núcleo “dramático” do programa. Vamos acompanhar a pobre da Simmons tentando voltar ao normal. Não parece que vai ser algo rápido, mas todos estão dispostos a ajudá-la. Obviamente que quem está mais a frente disso é Fitz. Ele a leva para jantar num restaurante vazio especialmente para eles. Prometia ser mais um momento romântico nesse mesmo episódio, mas acabou sendo algo mais dramático. Simmons se emocionou e começou a chorar mostrando que ainda vai demorar um pouco para conseguir fazer essas coisas normais. E é dela também o momento mais sem noção do episódio. Seguindo a tradição dos filmes da Marvel, todo episódio do seriado tem uma cena escondida depois dos créditos. A desse episódio foi totalmente sem noção. Bobbi encontra com Simmons fazendo algo no laboratório e pergunta o que ela está fazendo. Eis que Jemma responde dizendo que precisa achar um jeito de abrir novamente o portal para a “dimensão fantasma” porque ele precisa voltar lá. Agora o motivo dessa necessidade… TO BE CONTINUED…

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×03: A Wanted (Inhu)man


 

Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 03
Título: A Wanted (Inhu)man
Roteiro: Monica Owusu-Breen
Direção: Garry A. Brown
Elenco: Clark Gregg, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 13 de Outubro de 2015 – ABC

One thought on “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×03: A Wanted (Inhu)man”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *