Bata Antes de Entrar

Evan Webber (Reeves) é o pai de uma família basicamente perfeita. Ele é arquiteto, sua esposa é uma artista conceituada. O casal mora em uma linda casa com os dois filhos. Há bastante amor e carinho entre eles, como fica evidente pela maneira que a família acorda. O fato de estar há 3 meses sem fazer sexo quase nem incomoda Evan. Após essa correria devido a uma nova exposição, os dois poderão demonstrar o amor que sentem um pelo outro mais intensamente. A esposa de Evan e seus dois filhos vão passar o final de semana na praia, mas ele vai ficar em casa pois precisa terminar um importante projeto. Chove torrencialmente lá fora enquanto Evan toma um vinho, ouve seus vinis e se dedica ao trabalho. Até que a campainha toca. Duas jovens molhadas e vestidas com roupas mínimas imploram por sua ajuda. E é aí que o filme realmente começa.

Bata Antes de Entrar tem uma primeira parte até interessante. Sabemos que tem algo de errado com essas duas garotas, que desde o momento em que pisam dentro da casa de Evan começam a dar indiretas para ele. Temos certeza que ele não vai resistir a tentação. É só questão de tempo. Trata-se de algum tipo de armadilha, mas não sabemos exatamente o que é. Há toda uma atmosfera inquietante e um leve suspense.

O problema é que do meio para o fim, as garotas se transformam completamente, tomando atitudes cada vez mais bizarras e fazendo de Bata Antes de Entrar um tipo de sátira do gênero, acredito que de maneira intencional. Só que é tudo tão absurdo e sem graça que rapidamente passamos a não nos importar com as consequências das ações do personagens. São raros os momentos capazes de produzir algum tipo de emoção no público. Confesso que dei algumas risadas com o personagem Louis e com o monólogo raivoso de Evan e só. No final das contas, Bata Antes de Entrar é um verdadeiro desperdício de tempo e dinheiro.

***Classificação***


Título original: Knock Knock bata-antes-de-entrar-cartaz
Ano: 2015
Duração:
99 minutos
Diretor:
Eli Roth
Roteiro: Eli Roth, Nicolás López, Guillermo Amoedo
Gênero: Horror/Mistério/Thriller
Elenco: Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas
Info: IMDb


 

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!
  • JacyCoelho

    Só pela sinopse deu pra ver que era ruim. Nem o Keanu Reeves me fez ver esse filme. Li a crítica
    só pra ter certeza srsrsr

  • A ideia do filme parece boa, mas pelo trailer da pra perceber que o negócio não tem como se sustentar num filme de 2 horas. Mesmo assim fiquei com curiosidade mórbida em assistir, mas acho que não vou conseguir ver no cinema.

  • Bill Power

    AHAAH! Esses filmes em que o “bom marido, pai de família” sucumbe a tentação e entra numa armadilha é algo tão manjado e forçado que já dava para ver o pavio queimando desse filme antes de entrar no raio da bomba. 😛

  • WILLIAM HADDAD

    MENINAS MÁS MENINAS MÁS

  • Dani Vidal

    Que filme MERDA! Keanu, faz isso com a gente não…

  • Pingback: Os Piores Filmes de 2015 - POCILGA()