Crítica | Três Amigos na Estrada (Zindagi Na Milegi Dobara, 2011)

Crítica | Três Amigos na Estrada (Zindagi Na Milegi Dobara, 2011)

Três amigos de longa data fizeram uma promessa quando eram jovens: quando um deles estivesse prestes a se casar os três fariam uma viagem para a Espanha. E Kabir acaba de noivar. Para deixar as coisas mais interessantes, cada um vai escolher uma atividade específica durante a viagem que só será revelada aos outros poucas horas antes.

Zindagi Na Milegi Dobara pode ser uma boa porta de entrada para quem quer conhecer um pouco do cinema indiano. Várias das características desse cinema estão presentes aqui, mas de uma forma mais comedida. A duração é um pouco longa, há números de dança que surgem meio que do nada e certos personagens possuem dilemas que pendem para o clichê e, mesmo assim, tudo funciona de uma maneira empolgante, nos garantindo diversão, reflexões e momentos catárticos.

Arjun é o cara que só quer saber de trabalho. Ele quer ganhar o máximo de dinheiro possível o quanto antes para se aposentar aos 40 anos. Ele quase desiste de viajar e, uma vez na Espanha, geralmente está com o notebook ou o celular em alguma reunião.

Kabir vai se casar em breve, só que talvez ele tenha se precipitado um pouco ao tomar essa decisão.

Imraan está sempre sorrindo, mas seus olhos revelam algum tipo de trauma do passado. E talvez seja a hora de aparar certas arestas.

Essa viagem à Espanha vai ser uma excelente oportunidade para cada um descobrir mais sobre si mesmo e sobre o que significa ter amigos de verdade. O filme é uma sucessão de sequências vibrantes que nos despertam uma irremediável vontade sair explorando o mundo.

Não vou revelar todas as atividades propostas pelos amigos, só uma: mergulhar. Tudo é filmado de uma forma que quase nos coloca no fundo do mar com os personagens e assim como eles queremos realmente absorver cada instante da experiência. É algo quase transencendental.

Como todo bom Road movie, Zindagi na Milegi Dobara tem cenas engraçadas, algumas levemente melodramáticas e outras que estimulam nosso trio de amigos a mudar para melhor.

E se você ficar um pouco receoso com os números musicais que me referi no início do texto, saiba que eles acontecem de forma relativamente orgânica e que são extremamente divertidos.

Aqui temos 2 horas e 30 minutos de puro entretenimento. Este é o tipo de filme que te deixa mais leve e se sentindo bem. Um feel good movie para quem gosta de viajar e que entende a importância de ter amigos de verdade.

Obrigado por isso, Bollywood.


Uma frase: – Como você sabe que irá viver até os 40? Aproveite o dia meu amigo.

Uma cena: Arjung com os olhos marejados refletindo sobre a experiência que acabou de ter no fundo do mar.

Uma curiosidade: Inicialmente, o filme se chamaria “Running With the Bulls”.


Três Amigos na Estrada (Zindagi na Milegi Dobara)

Direção: Zoya Akhtar
Roteiro: Farhan Akhtar, Reema Kagti, Zoya Akhtar
Elenco: Hrithik Roshan, Farhan Akhtar, Abhat Deol, Katrina Kaif
Gênero: Comédia, Drama
Ano:
2011
Duração:
155 minutos
Info:
IMDb

Onde assistir?

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *