Top 5 | Filmes do Marvel Cinematic Universe

Top 5 | Filmes do Marvel Cinematic Universe

Até parece que foi ontem que “Homem de Ferro” chegou aos cinemas, mas já se vão 10 anos desde que a Marvel começou a criar o seu universo cinematográfico. O longa foi uma aposta arriscada do recém-criado estúdio de cinema pertencente à editora de quadrinhos, que, com qualidade e originalidade, transformou a obra dirigida por Jon Favreau e estrelada por Robert Downey Jr. em um enorme sucesso de bilheteria e também de público.

Após 18 filmes, sem contar “Vingadores: Guerra Infinita” que estreia no dia 26 de abril de 2018, o MCU (Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel) já arrecadou US$ 13,5 bilhões em bilheteria mundial, consagrando-se como a franquia mais rentável do cinema de todos os tempos.

Em uma década, a Marvel conseguiu criar um universo incrível e coeso com ótimos filmes que mantiveram um padrão de qualidade muito bom, uma verdadeira receita básica para o sucesso, apelidada pelos críticos e fãs como “fórmula Marvel”.

Com a estreia de “Vingadores: Guerra Infinita” aos cinemas, a POCILGA reuniu nove dos seus porcolunistas (Bianca NascimentoDario LimaJotazêrJunioLionel Leal, Marcio MeloMário BastosRafael Saldanha e Ramon Prates) para eleger o Top 5 do MCU. Doze dos 18 filmes do estúdio foram citados. Confira o resultado da lista:

5) Capitão América: Guerra Civil

Por Ramon Prates

Capitão América: Guerra Civil

“Capitão América: Guerra Civil” mostra que ainda não existe desgaste nos filmes da Marvel e que o estúdio continua no caminho certo em cada vez mais expandir o seu universo nos cinemas de maneira inteligente, bem realizada e de qualidade, garantindo uma diversão de alto nível com filmes muito bem realizados.

Crítica | Capitão América: Guerra Civil

4) Homem de Ferro

Por Marcio Melo

Homem de Ferro

Como todo primeiro filme de super-herói, primeiro precisamos conhecer sua vida antes de se tornar um herói, e também o que o motivou a fazer isso. O filme nos mostra isso de uma forma muito boa, gastando um bom tempo da trama para nos apresentar o personagem e nos aproximarmos dele. Pode parecer um pouco “grande demais” este tempo, mas ele é necessário. A história foi feita de forma fiel aos quadrinhos, claro que com algumas adaptações e atualizações, como mostrar os Estados Unidos ocupando o Oriente Médio, o que acaba nos deixando próximo da trama.

Homem de Ferro (Iron Man)

3) Capitão América 2 – O Soldado Invernal

Por Ramon Prates

Os diretores Joe Russo e Anthony Russo realizam um ótimo trabalho que consegue manter o alto nível dos filmes da Marvel no cinema equilibrando bem as cenas de ação, com ótimas referências pop, toques de bom humor e desenvolvimento dos personagens.

http://turminhadoramon.blogspot.com.br/2014/04/capitao-america-2-o-soldado-invernal.html

2) Guardiões da Galáxia vol. 1

Por Marcio Melo

Guardiões da Galáxia vol. 1

Consistente mesmo em meio a tantas piadas (uma delas até bem pesada), “Guardiões da Galáxia” é sem sombra de dúvidas uma das coisas mais bacanas e inteligentes que foram lançadas este ano nos cinemas e que ainda contribuiu para expandir o universo da Marvel até os confins do universo. Um filme excelente para te fazer rir, cantar, dançar igual ao Kevin Bacon, se emocionar e ainda pedir bis. I´m Groot!!!

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

1) Pantera Negra

Por Junio

Pantera Negra

 

A representatividade é importante, ela não deve escolher quem merece ser incluso e sim agregar para fortalecer, é também fazer parte do legado. Ainda por cima Pantera Negra confirma que os melhores filmes de heróis são os filmes solo e é possível sim estar consciente da luta, fazer parte dela e ainda assim se divertir.

Crítica | Pantera Negra (Black Panther – 2018)


E para você caro leitor, qual o seu top 5? Comente 🙂

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Top 5 | Filmes do Marvel Cinematic Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *