Os 30 melhores filmes para assistir na Star Plus em 2022

Os 30 melhores filmes para assistir na Star Plus em 2022

Com essa infinidade de streamings temos que escolher muito bem quais assinar, se não a conta no final do mês fica daquele jeito. Assinei a Star Plus para assistir ao seriado This Is Us e acabei dando uma boa analisada no catálogo. Vi um por um dos filmes disponíveis e resolvi fazer essa lista para te ajudar a decidir se vale ou não a pena os 19,90 por mês.

Melhores Filmes Para Ver Na Star Plus (Star+)

1 127 Horas (127 Hours, 2010)

Em um show particular de James Franco, presenciamos a agonia e desespero tomarem conta de um homem que ficou preso em uma rocha enquanto explorava um cânion. Dirigido por Danny Boyle e baseado em fatos reais.

2 A Última Noite (25th Hour, 2002)

Com a fúria causada pelo 11 de Setembro pairando nas linhas do roteiro, Spike Lee conta a história de um homem que terá sua última noite livre antes de se apresentar na cadeia. Neste período, ele tentará aparar algumas arestas da vida enquanto terá conversas sinceras que ajudam a botar para fora sentimentos há muito tempo guardados.

3 Exterminio (28 Days Later…, 2002)

Filme de zumbis com Cillian Murphy (Peaky Blinders) em início da carreira. Há elementos que trazem mais tensão e energia para um gênero já muito explorado, como o fato dos zumbis serem extremamente rápidos. Além disso, pausas ocasionais permitem uma maior imersão no drama pessoal dos personagens principais.

4 Questão de Tempo (About Time, 2013)

A magia do cinema se faz presente neste envolvente e emocionante romance através do tempo. Também é abordada com sucesso a relação entre pai e filho.

5 Alien – O 8º Passageiro (Alien, 1979)

Um verdadeiro thriller psicológico no espaço em que o “vilão” é um ser de outro planeta. Ridley Scott constrói uma experiência atmosférica, angustiante e aterrorizadora. Destaque para Sigourney Weaver e sua inesquecível Ellen Ripley.

6 Quase Famosos (Almost Famous, 2000)

Possivelmente o melhor trabalho de Cameron Crowe. Com uma pegada autobiográfica, a trama mostra um jovem que quer se tornar crítico musical e se aproxima de uma banda de rock, ficando fascinado por uma groupie. Além dos diálogos inspirados, temos uma trilha sonora de respeito com direito a The Who, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, Deep Purple e mais.

7 Psicopata Americano (American Pyscho, 2000)

Terror psicológico e por vezes visceral em que Christian Bale interpreta um figurão de Wall Street que a noite se transforma em um serial killer. Narcisista, misógino e ganancioso ao extremo, esse personagem é dissecado de forma intrigante.

8 A Chegada (Arrival, 2016)

Denis Villeneuve nos convida a acompanhar a chegada de alienígenas na Terra com calma, aproveitando o visual espetacular e nos impulsionando a refletir. Testemunhar a personagem de Amy Adams tentando desenvolver uma linguagem para se comunicar com eles é algo marcante.

9 Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China, 1986)

Uma sinistra e inusitada batalha entre o bem e o mal com bastante humor e bizarrices. Uma loucura contagiante oferecida por John Carpenter e estrelada por Kurt Russell.

10 Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)

Empreitada ousada de Iñárritu em que o filme aparenta não ter cortes. Michael Keaton interpreta um ator no ocaso da carreira que reflete sobre dias melhores ao mesmo tempo em que procura criar uma peça de destaque na Broadway.

11 Cisne Negro (Black Swan, 2010)

Um relato perturbador sobre a obsessão de uma bailarina em atingir a perfeição. Uma experiência que incomoda e fascina na mesma medida. Natalie Portman merecidamente levou o Oscar por essa atuação.

12 A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999)

Poucas vezes fiquei com tanto medo no cinema como ao assistir A Bruxa do Blair. Filmado como se fosse um documentário, o filme passa a sensação de realismo. O desconhecido costuma assustar bastante, ainda mais em uma enorme e densa floresta onde coisas estranhas acontecem.

13 Boyhood (2014)

Projeto ambicioso e encantador de Richard Linklater que acompanha o crescimento do garoto Mason por 12 anos e sempre com o mesmo elenco. Uma história de amadurecimento que soa real como poucas.

14 Coração Valente (Braveheart, 1995)

Coração Valente tem batalhas brutalmente realistas entre escoceses e ingleses. William Wallace é um personagem histórico que se tornou um dos grandes líderes da Escócia em busca da independência por volta do ano 1300.

15 O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

Um Western revisionista sobre a história de amor entre dois rancheiros. Ang Lee investe em uma experiência paciente e silenciosa e nos entrega um belo filme.

16 Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid, 1969)

Robert Redford e Paul Newman formam uma ótima dupla de cowboys neste clássico Western que tem uma pegada mais leve na maior parte do tempo e que possui uma trilha sonora inesquecível.

17 Um Conto Chinês (Un Cuento Chino, 2011)

Filme argentino que é menos conhecido do que deveria. O personagem de Ricardo Darin tem sua rotina alterada quando decide ajudar um chinês que não fala espanhol. Um olhar sensível e tocante sobre as relações humanas, mas sem esquecer do humor.

18 Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1989)

Um novo professor estimula os seus alunos a verem o mundo de outra forma e os inspira a pensar por eles mesmos e seguirem os próprios sonhos. Tá aí um que nunca me canso de rever.

19 E.T. O Extraterrestre (1982)

A chegada de um simpático ET na Terra pela perspectiva de uma criança. Uma aventura inesperada e divertida com alguns momentos de tensão quando os adultos se envolvem. Clássico da sessão da tarde que é puro entretenimento.

20 Campo dos Sonhos (Field of Dreams, 1989)

Um filme realmente emocionante sobre o amor por um esporte e sobre a relação entre pais e filhos. “Se você construir, ele virá”.

21 A Mosca (The Fly, 1986)

Em meio as cenas cheias de gore e a sinistra transformação do personagem de Jeff Goldblum, temos um filme com personagens exemplarmente construídos, fáceis de se criar empatia e entender suas motivações.

22 Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009)

Quentin Tarantino reescreve a história e nos empolga nessa incursão na Segunda Guerra Mundial. Que tal acompanhar soldados cujo único objetivo é escalpelar nazistas?

23 Tubarão (Jaws, 1975)

Cinema pipoca de muita qualidade. Spielberg deixou todos com medo ao evitar ao máximo mostrar o tubarão, focando em ângulos de câmera inteligentes e em uma sinistra trilha sonora. E o mais interessante, podemos fazer uma analogia com os dias de hoje. Na ilha em que se passa Tubarão tem negacionistas a rodo. Visionário.

24 Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2003)

Uma aproximação natural entre um homem de meia idade e uma mulher bem mais jovem em Tóquio. Nos resta apenas testemunhar essa relação e aproveitar cada momento junto com eles.

25 O Homem Que Copiava (2003)

Filme brasileiro sobre um operador de fotocopiadora que deseja um algo a mais da vida, principalmente em termos de relacionamentos. Um roteiro redondinho e grandes atuações. Tem até Pedro Cardoso sendo engraçadão.

26 Sideways: Entre Umas e Outras (2004)

Um road movie que consegue divertir e nos fazer refletir sobre as relações humanas. Pelo caminho, há uma convidativa imersão no mundo dos vinhos. Para acompanhar, dá até vontade de abrir um Pinot Noir – uva queridinha do personagem principal.

27 Sinais (Signs, 2002)

M. Night Shyamalan constrói uma aprofundada discussão sobre a fé usando como pano de fundo uma invasão alienígena. Temos sequências inspiradíssimas em Sinais, tanto de suspense hitchcockiano como de humor.

28 Conta Comigo (Stand By Me, 1986)

Outra figurinha carimbada da sessão da tarde. Conta Comigo é sobre amizade, aventuras e amadurecimento. Adaptação de uma das melhores obras de Stephen King.

29 Titanic (1997)

Se você nunca assistiu a este monumental filme de James Cameron chegou a hora. Uma história de amor das mais envolventes que se passa na última e fatídica viagem do Titanic. Ainda que o final tenha virado meme, é uma experiência única.

30 Além da Linha Vermelha (The Thin Red Line, 1998)

Terrence Mallick adiciona um lirismo particular ao tratar da Segunda Guerra Mundial. O diretor estabelece um olhar mais aprofundado sobre seus personagens e também concebe cenas de guerra empolgantes.


– E aí, qual desses você vai assistir na Star Plus?

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *