Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×20: Emancipation

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×20: Emancipation

Reclamei que o episódio anterior da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. tinha sido ruim após uma longa série de bons episódios. Felizmente parece que foi apenas um deslize e em “Emancipationo programa volta a apresentar algo com a mesma qualidade que vinha mostrando. E tudo caminha para um final de temporada bem interessante que pode determinar novos rumos para o seriado na próxima temporada.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Emancipation, o vigésimo episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

O episódio começa fazendo referência ao Tratado de Sokovia e aos acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”. Coulson e sua equipe não ficam muito felizes em saber da intervenção do governo em seus atos, mas eles tem problemas maiores para lidar. Só que essa mudança faz com que o jogo vire na relação entre a S.H.I.E.L.D. e o governo. Então Talbot vai finalmente conhecer a base e discutir com Coulson sobre o que fazer com os Inumanos.

Desperate times call for desperate measures

Coulson vira para May e diz que tempos de desespero exigem atitudes desesperadas. E o episódio é basicamente sobre isso. Só que tudo é mostrado na forma de uma pegadinha do Malandro. É bom ver uma reviravolta interessante e bem construída como o seriado tem apresentado ao longo dessa temporada.

maosS03E20-foto2

Lincoln ainda mantém contato com Daisy e pede ajuda a ela para fugir da base da S.H.I.E.L.D. e os dois possam ficar juntos. Só que existe ambiguidade de ambas as partes. Do lado dela o plano de ‘Neo’ Ward (ou Hive, ou Colméia, o nome que você acharem melhor) é trazer mais um inumano para fortalecer o seu grupo. Só que do lado de cá o negócio é ainda mais elaborado.

Quando Lincoln consegue fugir num jato tudo parece perdido. Só que na verdade ele não foi embora. A S.H.I.E.L.D. mandou uma surpresa para Ward. Ninguém menos que Lash. Essa parece ser uma arma capaz de derrotá-lo. E como o próprio Lincoln afirma cada inumano tem um papel em sua existência. O de Lash poderia ser derrotar Ward, mas na verdade era outro: salvar Daisy.

maosS03E20-foto1

Lash não sobrevive, mas consegue colocar Daisy no jato para voltar a base da S.H.I.E.L.D. revelando seu real propósito. Será que com ela de volta eles conseguirão derrotar Ward? Será esse o propósito dela como inumana? Ainda mais agora que o vilão está criando um exercito de inumanos selvagens após usar uns Watchdogs como cobaias. O final da temporada promete.


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada:
Episódio: 20
Título: Emancipation
Roteiro: Craig Titley
Direção: Vincent Misiano
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 10 de Maio de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *