Review | Ash VS Evil Dead: Pilot

Review | Ash VS Evil Dead: Pilot

Nunca pensei que Evil Dead poderia se tornar uma série, muito menos uma série interessante. Eu nem era nascida quando, em 1981, Sam Raimi levou aos cinemas o filme The Evil Dead que no Brasil chegou com o título A Morte do Demônio (?) e simplesmente jogou um banho de sangue na plateia com seu gore excessivo, levando o filme a ser proibido na Alemanha por dez longos anos. O que tinha de inovador em The Evil Dead? Nada. Eram cinco amigos que vão passar alguns dias em uma cabana no meio da floresta quando encontram um livro no porão que ao ser lido, liberta um mal que tem o propósito de matá-los um por um. A história não foi o grande chamariz para o filme mas a forma como ele foi feito! Um orçamento irrisório e um roteiro bem amarrado, com atores caricatos e não se levar a sério. Com a mão forte de Sam Raimi e o carisma de Bruce Campbel o sucesso foi garantido. Mas segurar um filme de 1 hora não é o mesmo que segurar uma temporada inteira de uma série de TV.

ashvsevildead-foto1

Ash VS Evil Dead se passaram 30 anos após os acontecimentos naquela cabana e como todos sabem, ao menos deveriam, que só Ash sobreviveu ao massacre. Ele não se tornou nenhum herói se pensarmos que vive em um trailer, está acima do peso, usa uma espécie de cinta pra segurar a barriga e usa uma conversa mentirosa pra justificar a ausência da mão direita e assim pegar mulheres. E por sinal, foi em uma noite de pegação misturada ao uso de drogas, que ele leu o livro o necronomicon e liberou mais uma vez o mal contido dentro dele.

ashvsevildead-foto2

O universo da série vai mostrar a luta de Ash contra Evil Dead nos tempos atuais, na cidade e com a ajuda de uma trupe formada pelos seus colegas de trabalho (atendentes de supermercado)! Os elementos do filme original estão todos alí o que é orgasmático para os fãs. Se você não joga nesse time precisa saber que não é uma série pra ser levada a sério da mesma forma que o filme também não era! Ao contrário de The Walking Dead onde temos dramas  mais profundos e situações de risco eminente, em Ash VS Evil Dead o gore explode sem medo, situações risíveis e absurdas acontecem naturalmente – como Bruce Campbel pular e em pleno ar, encaixar uma motoserra no lugar da mão! E já que estamos falando do Bruce, ele está mais canastrão do que nunca! E isso sim é Evil Dead!


ashvsevildeadposter Titulo: Ash VS Evil Dead

Temporada:

Episódio: 1

Título: Pilot

Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi and Tom Spezialy

Direção: Sam Raimi

Exibição original: 31 de outubro de 2015

Dani Vidal

Uma criatura meio doida que lembra a irmã do Ferris Bueller, finge que é nerd, adora filmes de terror mas tem medo de comédias românticas.

4 comentários sobre “Review | Ash VS Evil Dead: Pilot

  1. Tenho muito interesse em assistir essa série.
    Rolou a lenda que ia ter estreia mundial, inclusive no Brasil, mas o canal Fox Brasil parece que desistiu da ideia porque não tinha espaço na programação e deixou pra 2016. Bizarro!

  2. A série é “Felomenal”! Pelo menos o primeiro episódio é. É como se fosse uma extensão direta dos filmes. É o próprio Sam Raimi o diretor, então, garantia de qualidade. Imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *