Crítica | Patos!

Crítica | Patos!

A Ilumination volta às telonas com a animação “Patos!” nessas férias para divertir a garotada. Um filme leve, animado e com uma narrativa simples para todas as idades.

Patos!” conta com a marca de um dos diretores de “A Raposa Má”. A animação é bem feita tecnicamente e as cores são utilizadas de forma muito inteligente. No longa-metragem a diversão está garantida para todas as idades, mas para os adultos pode ser um pouco entediante frente a insistência do filme em repetir as mesmas piadas.

O filme nos apresenta uma família de patos que vive em um lago no meio da floresta, seguros de predadores e vivendo em harmonia. Essa família, assim como diversas outras, têm membros com personalidades diversas e, assim, conhecemos um pouco de cada um ao longo da trama.

O pai Mack é superprotetor e um pouco medroso. A mãe Pam é aventureira, divertida e um pouco impulsiva. O filho Dax e a pequena filha Gwen são jovens querendo aproveitar a vida, mas com a ingenuidade que lhes são próprias. Por fim, mas não menos importante, o tio Dan, mais velho da família e responsável pelas falas mais engraçadas. Ao conhecerem um grupo de Patos que estão migrando, a família entra em conflito frente à ideia de viajar ou não para explorar novos lugares e aproveitar a vida.

Claudia Raia, Dani Suzuki e Ary Fontoura dão suas vozes a esta família de patos e divertem tanto adultos quanto crianças. O enredo do filme é bem intencionado, mas se perde um pouco e dá a sensação de estar fora de controle com soluções mágicas para que tudo acabe bem. No entanto, isso não diminui a qualidade técnica e a fotografia da animação, com cenas fluidas e marcantes.

Patos!” é uma ótima opção de divertimento para toda a família e que chega às telas de cinema nas férias desse 2024, do mesmo estúdio de Minions, essa animação irá animar a criançada e dará alguns motivos para o sorriso dos adultos.


Uma frase: – Mack: “Migrando? Que ideia boba.”

Uma cena: A fuga dos patos do restaurante.

Uma curiosidade: O primeiro filme não-sequência da Illumination a não ser uma adaptação de nada desde Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016).


Patos! (Migration)

Direção: Benjamin Renner
Roteiro: Mike White, história de Mike White e Benjamin Renner
Elenco: Sérgio Stern, Priscila Amorim, Marco Ribeiro, Danni Suzuki, Ary Fontoura e Cláudia Raia (vozes em português)
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Ano: 2023
Duração: 83 minutos

Tássya Macedo Queiroz

Uma porquinha radioativa mestre em energia nuclear na Rússia, que adora química, Harry Potter e Minions, além de amar escrever, se arriscando como crítica de cinema após um tempo se dedicando como band aid de um certo porcolunista da POCILGA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *