Review | Os Anéis do Poder – 1×03: Adar

Review | Os Anéis do Poder – 1×03: Adar

As coisas estão ficando mais interessantes em Os Anéis do Poder. Neste episódio conseguimos desenvolver um pouco mais de empatia com os personagens e somos brindados com boas cenas de ação e até momentos de humor. Além disso, testemunhamos a opulência de Numenor.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Adar, o terceiro episódio da primeira temporada de Os Anéis do Poder

Desde o primeiro episódio Os Anéis do Poder se destaca por oferecer uma experiência visual como poucas. O fato é que em Adar conseguiram deixar as coisas ainda mais impressionantes nesse sentido, algo que é evidenciado pela grandiosidade e os detalhes de Númenor.

Galadriel e Halbrand foram resgatados por ninguém mais, ninguém menos do que Elendil e levados até Numenor. A presença de Galadriel cria animosidade entre o povo e os nobres do reino. Não fosse a lábia de Halbrand era provável que a rainha regente tomasse medidas drásticas contra a elfa.

Algumas descobertas intrigantes foram feitas em Númenor e novos personagens apresentados, adicionando mais camadas para uma narrativa que está tomando forma.

Gostei de ver a dinâmica entre Elendil e seus filhos Isildur e Earien (que não existe nos livros). Se assistiu A Sociedade do Anel vai lembrar desses nomes. Estou curioso para ver o que farão com esses personagens. E como será o tal Teste do Mar?

Halbrand garantiu boas risadas com sua calculada arrogância. O povo gostou dele e não foi só por ele ter oferecido uma rodada. Só que é difícil agradar a todos e uma discussão terminou em violência. Halbrand realmente parece ser mais do que aparenta. Seria ele o herdeiro do trono das terras do sul? Galadriel descobre coisas importantes e dessa vez teve que conter o seu ímpeto de sair correndo e resolver tudo sozinha.

Falando sobre ela, confesso que me espantei positivamente ao vê-la abrindo um sorriso de orelha a orelha enquanto andava a cavalo.

As tais terras do sul estão virando um inferno. É para lá que Arondir é levado pelos orcs ao ser capturado. Logo ele percebe que se tornou escravo, juntamente com outros de seu povo. A crueldade dos orcs toma conta e para sobreviver os elfos precisam tentar escapar. Tivemos aqui cenas de ação plasticamente empolgantes com direito a câmera lente e a pirotecnia exagerada comum aos elfos. Por um momento achei que o impossível iria acontecer e eles conseguiriam fugir, mas as coisas se tornam trágicas e viscerais. Agora Arondir será apresentado ao tal Adar em mais um ótimo cliffhanger.

Será que Adar é mesmo Sauron?

Não dá para cravar, mas é o que tudo indica. Dessa forma, o “velho-cadente” que está com os pés-peludos provavelmente é Gandalf ou algum outro Istari. Esse núcleo está nos reservando os momentos mais tocantes de Os Anéis do Poder e especialmente nesse episódio. O povo está em uma caravana de migração e durante uma pausa eles relembram daqueles que já perderam pelo caminho.

O pai de Nori corria sérios riscos de se tornar mais um na memória, não fosse a ajuda do Gigante. Pois é, agora todos estão sabendo que Nori escondeu esse segredo. Por sorte, o líder do povo é um ser benevolente.

Apesar da minha primeira impressão ruim começo a ser fisgado pelo espírito da Terra-Média. Os Anéis do Poder ainda exagera nos diálogos expositivos e pode melhorar o ritmo que por vezes é irregular, mas consigo ver um caminho promissor para a série.

Tomara, afinal ninguém quer perder tempo assistindo algo sem graça, não é?



O Senhor dos Aneis: Os Aneis do Poder (The Lord of the Rings: The Rings of Power)

Temporada:
Episódio: 03
Título: Adar
Roteiro: John D. Payne, Patrick McKay
Direção: Wayne Wip
Elenco: Lloyd Owen, Cynthia Addai-Robinson, Maxim Baldry, Ema Horvath
Exibição original: 09 de setembro de 2022 – Amazon Prime

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

2 comentários sobre “Review | Os Anéis do Poder – 1×03: Adar

  1. De fato esse episódio traz muitas coisas mais interessantes para a história, principalmente no que diz respeito a Númenor. Em termos de cenário, creio que esse reino é mais importante do que qualquer outro para a trama.
    Agora, com 8 episódios, só espero que eles não deixem pra resolver todos os plots apenas no último episódio. Seria bom já no episódio 4 ou 5 algum dos plots de resolver e se desenvolver em um novo. Veremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *