15 Filmes para ver agora na Amazon Prime Video sem perder seu tempo procurando

15 Filmes para ver agora na Amazon Prime Video sem perder seu tempo procurando

Mais perdido que a zaga do Vitória em cobrança de escanteio, é assim que geralmente me sinto quando entro no serviço de streaming Amazon Prime Video. Menus complicados, usabilidade horrível e um sistema de busca que dá vontade de jogar o controle remoto pela janela. 😤

Como eu amo os leitores deste sítio, criei uma lista com os filmes mais recentes que assisti no serviço de streaming da Amazon para você não perder seu glorioso tempo. É curadoria que chama? Sim. É serviço de graça que estou fazendo? Também. Estou ganhando algum dinheiro do trilionário que vai destruir o planeta? Claro que não! Sabia que você era esperto, ao contrário de mim. 🤡

Só um aviso, nem todos os filmes listados aqui são espetaculares ou joias raras da cinematografia mundial (alguns poucos até são), a maioria deles são apenas razoáveis ou boas obras que valem o seu tempo. Organizei em temas para facilitar a sua vida porque eu sou foda. 😎

A juventude é boba, mas é divertida

Filmes adolescentes

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (2021)

Mais um filme de loop temporal? Pra que assistir se já temos “Feitiço do Tempo“, aquele clássico? E outro dia não tinha saído aquele “Palm Springs“? Pra quê mais? Pois é, O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas traz um daqueles romances bobos adolescentes num loop temporal e, por incrível que pareça, é bem bonitinho e gostoso de se assistir. Mesmo com seus clichês, eu sinceramente não tenho nada de ruim para falar dele.
The Map of Tiny Perfect Things – Link direto

Get Ducked! (2019)

Jovens disfuncionais são levados para uma trilha como espécie de uma punição socioeducativa e, uma vez lá, vão precisar trabalhar juntos para chegarem ao fim. Coisas doidas acontecem. Coisas MUITO doidas mesmo e acho que são filmes assim que realmente nos tiram do pesadelo do dia dia. Não precisa ser bom, bem pensado e nem ter reviravoltas geniais, basta ser boboca o suficiente para te fazer rir e esquecer um pouco de como o mundo está.
Get Ducked! – Link direto


Mulheres no comando, mulheres no poder

Filmes dirigidos por mulheres.

I’m Your Woman (2020)

Um drama policial que se passa na década de 1970 e traz na linha de frente Rachel Brosnahan que protagoniza também a divertida série “The Marvelous Mrs. Maisel“. Dirigido por Julia Hart, “I’m Your Woman” é um filme bem redondinho sobre pessoas que vivem ao redor dos “artesãos” do crime. A vida da mulher de um criminoso vira de ponta cabeça enquanto ela, e por tabela a gente que está assistindo, tenta descobrir que porra é que tá acontecendo.
I’m Your Woman – Link direto

A Assistente (2019)

The Assistant” é dirigido por Kitty Green e traz uma jornada aparentemente simples, mas que discute muitas coisas importantes e possui várias camadas. Tem texto com a crítica completa aqui na POCILGA e apesar de ter sido lançado em 2019 só chegou no Brasil em 2020.

Blow the Man Down (2019)

Dirigido por Danielle Krudy e Bridget Savage Cole, o filme é claramente inspirado no formato Agatha Christie de mistérios. Inclusive isso é literalmente dito em um diálogo. Tem no elenco Morgan Saylor (que fez “Homeland“), Sophie Lowe e as consagradas Margo Martindale e Annete O’Toole. A trama é bem amarrada e é mais uma daquelas obras sobre um crime recheadas de mistérios numa pequena e ‘pacata’ cidade que guarda muitos segredos.
Blow the Man Down – Link direto.

Uma Noite em Miami (2020)

Um relato fictício mas que seria ótimo se tivesse acontecido, “Uma Noite em Miami” é dirigido pela maravilhosa Regina King (“Watchmen“) e chegou no serviço de streaming em 2021 apesar de ser um filme de 2020. Uma noite incrível onde os ícones Muhammed Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown se encontrem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultura dos anos 1960.
One Nigth in Miami – Link direto.


Documentário não é chato não!

Alguns são, mas nem todos…

Adolescentes (2019)

Seguindo a vida de duas adolescentes dos seus 13 aos 18 anos, acompanhamos nesse documentário ‘dramático’ a vida de duas garotas que precisam lidar com seus pais que são, de fato, os verdadeiros adolescentes da história. Tem resenha dele aqui na POCILGA e vale muito a pena.
Adolescents – Link direto.

Time (2020)

Um excelente trabalho técnico e um documentário bastante premiado e bem recebido pela crítica especializada. Traz mais uma daquelas histórias que não deveriam mais acontecer no mundo.
Time – Link direto.

Contatos Imediatos do Quinto Grau (2020)

Quase crio uma lista para comédias, mas esse realmente vale a pena apesar de ser bem doido. Tem crítica aqui em nosso chiqueiro e o que mais gosto nele é a ideia da CONTRA-CONSPIRAÇÃO ALIEN no qual o governo cria FALSAS ABDUÇÕES para espalhar o terror contra os ETs que, ao contrário do que os filmes e nossos líderes nos dizem, são amigos DE LUZ que viajam interdimensionalmente na velocidade DO PENSAMENTO. E o documentário fica ainda melhor quando, no final, você vai até a Google Play e olha o preço do app para fazer parte dessa comunidade espiritual intergaláctica.
Close Encounters of the Fifth Kind – Link direto.


Família ê, família ah

Em toda família tem aqueles que a gente suporta e os que a gente gosta

Uncle Frank (2020)

Tio Frank é um filme bonito, tocante e com ótimas atuações de Paul Bettany e da queridíssima Sophia Lillis que fez a série “I’m Not Ok With This“.
Uncle Frank – Link direto.

Working Girls (2020)

Talvez seja um dos menos interessantes da lista, mas tem seus momentos e as protagonistas são suficientemente carismáticas para manter seu interesse em acompanhar a história até o final do filme. É sobre famílias que precisamos manter e as que nos abraçam e acolhem mesmo não sendo sangue do nosso sangue.
Working Girls – Link direto.

Premiados

Na falta de um título melhor pra essa sessão resolvi colocar premiados até porque são filmes muito bons e que receberam indicações e prêmios pelo mundo.

Borat – Fita de cinema seguinte (2020)

Acho que podemos chamar apenas de Borat 2 para facilitar. Gosto, mas sofro ao pensar, do jeito como Cohen apresenta que o mundo ficou tão imbecil, mas tão ridiculamente imbecil, que seus personagens cômicos são apenas mais um na multidão de chorume que a gente se meteu. E eu que tinha certeza que em 2020 já teríamos carros voadores e colônias na lua.
Borat Subsequent Moviefilme – Link direto.

O Som do Silêncio (2020)

Forte concorrente a estar no Oscar de 2021 e com muitas indicações em outras premiações importantes, “O Som do Silêncio” traz uma história poderosa, um trabalho técnico primoroso e, de quebra, tem Riz Ahmed ‘Diabo Loiro’. Imperdível.
The Sound of Metal – Link direto.


Vai dar merda, já vendo…

Vigiados (2020)

Dirigido por Dave Franco, o filme acompanha dois casais que alugam uma casa pela internet (alô Airbnb, quem vê esse aqui vai pensar duas vezes antes de usar seus serviços) para o que deveria ser um fim de semana comemorativo. E claro, coisas acontecem erradas em todas as esferas. Um filme que mesmo não sendo “ótimo”, é bem arrumadinho. Tem um roteiro honesto e simples e traz um suspense bem razoável.
The Rental – Link direto.

Aniara (2018)

Esse é uma produção difícil de recomendar em tempos de pandemia e é melhor ser visto com cuidado. É uma daquelas ficções científicas que nos faz questionar sobre nossos rumos enquanto seres humanos. Tem crítica aqui em nosso site e é uma obra que pode lhe deixar desesperançoso com a humanidade, veja com cuidado. Além disso ele é intenso e pode ser desafiador, mas pelo menos para mim foi um dos melhores que assisti do gênero nos últimos anos.


E você? Quais filmes recentes que assistiu na Amazon e gostou? Complete a lista nos comentários.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *