Preview | Vigil: The Longest Night

Preview | Vigil: The Longest Night

Um side scroller que combina elementos de horror lovecraftianos com histórias relacionadas a cultura taiwanesa, o game Vigil: The Longest Night tem sua data de lançamento confirmada. Marcado para o dia 14 de outubro de 2020 o game estará disponível tanto para Steam quanto para Nintendo Switch

Desenvolvido pela Glass Heart Studio, trata-se de um RPG de ação com gráficos bem trabalhados e bonitos  (que foram pintados à mão) e que chegará totalmente traduzido para o português brasileiro.

Sobre o game:

Vigil: The Longest Night é ambientado em um mundo sem luz solar que é atormentado por monstruosidades bizarras. No jogo você irá controlar a personagem Leila, membro da Vigília, que retorna à sua cidade natal em busca de sua irmã perdida. Na busca por pistas de seu paradeiro, ela acaba descobrindo os segredos da cidade e se vê presa em um mundo de horror inimaginável.

O jogador terá à disposição uma grande variedade de armas que vão de adagas ou espadas de duas mãos até arcos poderosos. Cada arma possui múltiplas variantes e os jogadores podem investir em armas encantando e aprimorando suas favoritas.

Um mundo de possibildiades

Outro item que promete ser interessante é a árvore de habilidades da personagem. Bastante personalizável, o game permitirá que os jogadores lutem em seus próprios termos. E todas as habilidades ainda podem ser ampliadas com as dezenas de armaduras, anéis e máscaras que irão fornecer melhores exclusivas para os atributos principais da personagem. Isso sem contar com a enorme variedade de artefatos mágicos que poderão também ser descobertos por Leila.

Primeiras impressões:

Os gráficos são realmente bonitos. Apesar de ser um jogo side-scroller, os gráficos dão uma profundidade interessante. Os monstros são bem desenhados e tudo isso ajuda na imersão proposta pela história do jogo. As opções são muitas e o inventário deixa claro que o jogador vai poder customizar bem a personagem. E já no início do jogo, dá para subir de nível e ganhar um ponto para abrir a sua árvore de talentos.

As fontes e os textos do game são bem claras e tem um tamanho bom. No início algumas telas são apresentadas dando uma introdução com os comandos disponíveis. É a combinação dessas habilidades de evasão e ataque que vão fazer você conseguir passar por alguns inimigo como, por exemplo, o primeiro chefe que ocupa bom espaço da tela.

Vigil: The Longest Night possui o necessário para agradar os amantes do gênero com um nível de dificuldade (joguei no normal) bem satisfatório. Abaixo tem o vídeo com um pequeno Mico-Preview do jogo.

Vigil: The Longest Night 

O jogo vai chegar com preço sugerido de R$ 41,99 e maiores informações podem ser encontradas na página da Steam ou no site da Another Indie que é a responsável pela divulgação deste e de outros games.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Um comentário em “Preview | Vigil: The Longest Night

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *