Review | Eu Nunca… – 1ª Temporada

Review | Eu Nunca… – 1ª Temporada

Eu Nunca..” (Never Have I Ever) poderia ser uma série adolescente como qualquer outra, mas assim como o filme “Um Crime para Dois” o programa investe na diversidade ao apresentar uma protagonista de origem indiana. O seriado foi criado por Mindy Kaling e Lang Fisher e é inspirado na vida de Kaling, que é mais conhecida pelas séries The Office (onde interpretava Kelly Kapoor) e Projeto Mindy.

A série conta a história de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma jovem de 15 anos que mora na Califórnia. Ela teve um ano complicado após perder o pai e ter ficado um tempo em uma cadeira de rodas, mas agora quer dar a volta por cima e levar uma vida normal. Como qualquer adolescente, lida com o amadurecimento, relacionamentos no colégio com os amigos, a própria mãe e a questão religiosa.

Como uma boa série adolescente a protagonista “sofre” com o amor e Devi se interessa pelo cara mais popular do colégio. Nesse ponto “Eu Nunca…” já mostra seu potencial ao apresentar uma jovem garota lidando com a questão de querer perder a virgindade, mas também pelo fato do garoto popular ser descendente de japonês, mostrando que o seriado investiu na diversidade dos personagens.

Esse é o principal ponto de destaque de “Eu Nunca…”: a diversidade dos personagens. E todos são representados de forma humana, sem clichês, explorando a verossimilhança deles. O roteiro dos episódios toca em temas interessantes de maneira inteligente, em alguns momentos de forma bem séria, mas sem deixar o bom humor de lado. Isso é algo difícil de construir, criando um tom na narrativa que é divertida sem perder a seriedade.

Devi é o fio condutor da história e é interessante como a garota faz terapia para lidar com a perda do pai, mas tem enorme dificuldade em lidar com o ocorrido, então faz de tudo para criar outros “problemas” para fugir dele. Contudo, todos os personagens tem seus próprios conflitos que são tratados pela série.

As melhores amigas de Devi são Fabiola e Eleanor. A primeira lida com a descoberta da sexualidade ao sentir atração por outra garota, enquanto a outra enfrenta o abandono da mãe durante a infância. E claro, as 3 se ajudam, mas sempre o egoísmo pode falar mais alto e a protagonista sofre as consequências por colocar os seus problemas acima das amigas.

Outro destaque é a narração inusitada do tenista John McEnroe, que inicialmente surge como uma coisa bizarra e surreal, mas depois da explicação do motivo da sua presença torna-se algo bem curioso e inusitado dentro do seriado. E ele funciona muito bem como narrador, deixando o humor da série ainda mais divertida e criativa.

O formato dos episódios também é muito bom, onde o título de cada um fala em como a protagonista nunca fez determinada coisa. E o seriado ainda surpreende em um deles ao colocar outro personagem como protagonista e também outro narrador.

Em síntese, “Eu Nunca..” é um seriado que diverte de maneira inteligente ao apresentar uma protagonista interessante e mesmo sendo adolescente mostra uma trama que explora clichês do gênero de forma verossímil e dramático, sem perder o bom humor. São 10 episódios de menos de 30 minutos que funcionam como um ótimo entretenimento.



Eu Nunca… (Never Have I Ever) – 1ª Temporada

Criado por: Mindy Kaling e Lang Fisher
Emissora: Netflix
Elenco: Maitreyi Ramakrishnan, Poorna Jagannathan, Richa Moorjani, Jaren Lewison, Darren Barnet, Ramona Young, Lee Rodriguez e John McEnroe
Ano: 2020

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Eu Nunca… – 1ª Temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *