Varacast #47 – Bacurau: se for, vá na paz

A POCILGA reúne seus porcolunistas Ramon, Bianca e Junio Carlota para o Varacast #47 para falar sobre o filme brasileiro vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2019, que se tornou o mais recente sucesso de crítica na estreia nos cinemas do Brasil: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho – diretor de Aquarius e Som ao Redor – e Juliano Dornelles.

O longa é ousado, criativo e faz uma crítica contundente que traz à baila diversas questões para reflexão, principalmente, diante do atual contexto político-econômico do nosso país e do mundo. Vamos agora atravessar a fronteira dos spoilers para chegar no povoado pernambucano fictício de Bacurau. Lembrando que se você quiser seguir com a gente a partir deste momento, “vá em paz”!

Para ouvir basta dar o play logo abaixo:

Agora também no Spotify:

Disponível também no YouTube:

Neste Episódio:

Junio Carlota volta ao Varacast e assume o seu lado host no ar e conta que achou Bacurau melhor que Era Uma Vez Em… Hollywood. Já Bianca, que agora virou YouTuber, fala do impacto que Bacurau teve nela e conta o que só ela viu. E Ramon, que segundo Xaropz é o maior podcaster da Bahia (pelo menos em quantidade de podcasts), pega todos os ganchos (involuntários ou totalmente planejados?) de Junio fazendo ótimas conexões com o filme.

Sente-se, ponha seu fone de ouvido e se divirta conosco nessa lama.

Comentado no programa:

Links de Bianca:
YouTube: https://www.youtube.com/user/biarnascimento/
Instagram: https://www.instagram.com/biarnascimento_/

Crítica de Bacurau:

Crítica | Bacurau

Para não perder nenhum episódio:

Assine nosso podcast no AiTãnes iTunes
Assine nosso podcast no Android
Assine nosso podcast por email
Página do Varacast no Anchor


 Assine em seu leitor rss favorito
 Assine TODOS os podcasts da Rede POCILGA aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *