E3 2018 | Conferência da Electronic Arts

A conferência foi realizada no dia 09/06/2018 às 15:00 (horário de Brasília)

A conferência da Electronic Arts foi burocrática como sempre, sem surpresas e focada nos sucessos de sempre que estamos cansados de ver todo ano.

O primeiro jogo mostrado foi Battlefield V. Nessa nova iteração, focada na 2ª Guerra Mundial, a engine trará novidades no gameplay, como a possibilidade de atravessar janelas de prédios para surpreender seus adversários, ou movimentar armas de defesa. Além disso, após toda a polêmica envolvendo o Battlefront II ano passado, eles frisaram que esse jogo não trará sistema de lootbox ou premium pass. Por fim, o multiplayer trará o modo de jogo do momento: battle royale.

Depois do shooter, vimos um trailer de FIFA 19, que este ano terá um modo para jogar a Champions League, o que deve animar bastante os fãs da gorduchinha.

A EA também mostrou um serviço de streaming de jogos na nuvem no qual está trabalhando, sem previsão para lançar ainda. E anunciou uma categoria premium de seu serviço Origin Access, chamado Premier. Os assinantes deste plano terão acesso, com a assinatura, a todos os lançamentos da marca e alguns dias antes da data oficial.

Foi brevemente mencionado um novo jogo no universo Star Wars, chamado Jedi Fallen Order, que se passará entre os Episódios III e IV. Também foi falado de algumas novidades para o Battlefront II, incluindo conteúdo do período das guerras clônicas.

Star Wars - Jedi Fallen Order

Foram apresentados ainda dois jogos indie, do selo EA Originals – uma continução de Unravel (que foi o primeiro jogo lançado pelo selo, alias), que traz um novo personagem de lã e pode ser jogado tanto sozinho com cooperativamente; e Sea of Solitude, um jogo de exploração e puzzles, como uma vibe que remete a jogos como Ico e Brothers: a Tale of Two Sons. Nesse jogo, você controla uma jovem solitária que se transformou em um monstro e precisa descobrir como resgatar sua humanidade.

Assistimos aos trailers de NBA Live 19 e Madden 19 (que este ano sairá também para PC). E logo depois, no momento mais WTF da conferência, assistimos um gameplay de um jogo de mobile – um tower defense, que no final revelou-se ser um spinoff da franquia Command and Conquer, chamado Rivals.

A apresentação encerrou-se com um trailer de Anthem, que mostrou um pouco mais da ambientação do jogo, mas deu pouco detalhes da história. O game parece ter uma vibe bem focada no multiplayer cooperativo, aproveitando o sucesso de jogos como Destiny e The Division. No entanto, a equipe responsável pelo jogo assegurou que o jogo terá um foco narrativo muito forte, como é tradição da Bioware. Teremos que aguardar Fevereiro de 2019.

Confiram a conferência no vídeo abaixo:


Classificação:

One thought on “E3 2018 | Conferência da Electronic Arts”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *