E3 2018 | Conferência da Electronic Arts

A conferência foi realizada no dia 09/06/2018 às 15:00 (horário de Brasília)

A conferência da Electronic Arts foi burocrática como sempre, sem surpresas e focada nos sucessos de sempre que estamos cansados de ver todo ano.

O primeiro jogo mostrado foi Battlefield V. Nessa nova iteração, focada na 2ª Guerra Mundial, a engine trará novidades no gameplay, como a possibilidade de atravessar janelas de prédios para surpreender seus adversários, ou movimentar armas de defesa. Além disso, após toda a polêmica envolvendo o Battlefront II ano passado, eles frisaram que esse jogo não trará sistema de lootbox ou premium pass. Por fim, o multiplayer trará o modo de jogo do momento: battle royale.

Depois do shooter, vimos um trailer de FIFA 19, que este ano terá um modo para jogar a Champions League, o que deve animar bastante os fãs da gorduchinha.

A EA também mostrou um serviço de streaming de jogos na nuvem no qual está trabalhando, sem previsão para lançar ainda. E anunciou uma categoria premium de seu serviço Origin Access, chamado Premier. Os assinantes deste plano terão acesso, com a assinatura, a todos os lançamentos da marca e alguns dias antes da data oficial.

Foi brevemente mencionado um novo jogo no universo Star Wars, chamado Jedi Fallen Order, que se passará entre os Episódios III e IV. Também foi falado de algumas novidades para o Battlefront II, incluindo conteúdo do período das guerras clônicas.

Star Wars - Jedi Fallen Order

Foram apresentados ainda dois jogos indie, do selo EA Originals – uma continução de Unravel (que foi o primeiro jogo lançado pelo selo, alias), que traz um novo personagem de lã e pode ser jogado tanto sozinho com cooperativamente; e Sea of Solitude, um jogo de exploração e puzzles, como uma vibe que remete a jogos como Ico e Brothers: a Tale of Two Sons. Nesse jogo, você controla uma jovem solitária que se transformou em um monstro e precisa descobrir como resgatar sua humanidade.

Assistimos aos trailers de NBA Live 19 e Madden 19 (que este ano sairá também para PC). E logo depois, no momento mais WTF da conferência, assistimos um gameplay de um jogo de mobile – um tower defense, que no final revelou-se ser um spinoff da franquia Command and Conquer, chamado Rivals.

A apresentação encerrou-se com um trailer de Anthem, que mostrou um pouco mais da ambientação do jogo, mas deu pouco detalhes da história. O game parece ter uma vibe bem focada no multiplayer cooperativo, aproveitando o sucesso de jogos como Destiny e The Division. No entanto, a equipe responsável pelo jogo assegurou que o jogo terá um foco narrativo muito forte, como é tradição da Bioware. Teremos que aguardar Fevereiro de 2019.

Confiram a conferência no vídeo abaixo:


Classificação:

Dario Lima, além de ser faixa branca em todas as artes marciais e modalidades de combate conhecidas pelo homem, é também formado em Cinema. Mas sua verdadeira paixão são os joguinhos eletrônicos, desde que ganhou um Atari de presente do pai em uma época longínqua em que Menudo tocava nas rádios, Chevette era carro de playboy e McGyver passava na TV nas manhãs de domingo. Escreve sobre games na POCILGA e de vez em quando perturba os outros em algum episódio do Varacast.

One thought on “E3 2018 | Conferência da Electronic Arts”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *