Star Wars – O Despertar da Força explode todas as bilheterias e recordes ao redor da galáxia

Star Wars – O Despertar da Força explode todas as bilheterias e recordes ao redor da galáxia

Desde que iniciaram as vendas antecipadas de ingressos para Star Wars – O Despertar da Força, o filme mais esperado do século, que já existiam algumas projeções indicando que o filme da Disney deveria quebrar alguns recordes de bilheterias ao redor do planeta. Com os números obtidos no primeiro final de semana de estreia, já deu para perceber que, na verdade, O Despertar da Força explodiu bilheterias ao redor de toda a galáxia.

Números de bilheteria nos EUA. Imagem do espanhol BlogDeCine.
Números de bilheteria nos EUA. Imagem do espanhol BlogDeCine.

Além de ter conquistado muitas críticas positivas, Star Wars – O Despertar da Força bateu nos Estados Unidos o recorde de bilheteria no final de semana tendo alcançado expressivos 238 milhões de obamas! Na lista abaixo tem mais alguns recordes (em dólares) de bilheteria que o filme obteve apenas nesse final de semana de estreia:

  • Maior arrecadação em pré-estreia na Quinta: $57 milhões.
  • Maior arrecadação numa sexta-feira e maior arrecadação em um único dia: $120,5 milhões.
  • Primeiro filme conseguir ultrapassar a marca dos $100 milhões em um único dia.
  • O filme mais rápido a atingir a marca dos $100 e $200 milhões em um único dia.
  • Maior abertura em Dezembro
  • Maior arrecadação em uma pré-estreia no sistema IMAX ($5,7 milhões), em um único dia ($14 milhões na Sexta) e em um final de semana ($30,1 milhões)
  • Maior arrecadação média por cinema ($57,568 mil)

Se for contar a bilheteria mundial, que é a que mais importa, o filme já passou a barreira do meio bilhão de dólares tendo alcançado a quantia de $528 milhões¹. Vale lembrar que um dos países mais importantes e que costumam engrossar (lá neles) estes números, a China, ainda não teve a sua estreia. A Força só vai Despertar por lá em janeiro. Certeza que vai passar fácil o primeiro bilhão e, se continuar nessa levada, pode até mesmo bater o recorde de todos os tempos. Segura Titanic que lá vai um iceberg intergalático!

George Lucas pensando se não deveria ter pedido mais que $4 bi.
George Lucas pensando se não deveria ter pedido mais que $4 bi.

Particulamente pretendo ver o filme, pelo menos, mais uma vez nos cinemas. E você? Gostou do que viu? Já assistiu? Pretende assistir novamente nos cinemas? Que a Força esteja com você, até porque o dinheiro tá indo todo para a Disney que parece que vai recuperar logo logo os 4 bilhões de investimento que fizeram ao comprar a franquia.


  1. O recorde mundial em um final de semana de estreia pertence a Jurassic World. Esse número expressivo se deve também ao fato se ele ter estreado na China no mesmo final de semana que passou nos EUA e outros países. O total ficou em 524,9 milhões de dólares em arrecadação. Star Wars ficou um pouco abaixo, pouco mesmo, mas sem contar com o ‘reforço’ dos chineses. Atualizando: Segundo o Omelete o somatório total ficou em $528 milhões de dólares (e não $517 milhões como divulgado anteriormente) no fim de semana, superando por pouco o recorde antes tido por Jurassic World e seus $ 524,9 milhões de dólares. E isso ainda sem ter estreado na China!
  2. Chupinhamos os números do FilmSchoolRejects.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Um comentário em “Star Wars – O Despertar da Força explode todas as bilheterias e recordes ao redor da galáxia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *