Watchmen poderá ganhar nova adaptação na HBO

Watchmen poderá ganhar nova adaptação na HBO

Segundo rumores, o cineasta Zack Snyder estaria se reunindo com a HBO para desenvolver uma série de TV baseada em Watchmen, obra-prima de Alan Moore.

Os rumores são do site Collider que cita fontes confiáveis que, apesar de confirmar que reuniões estão de fato acontecendo, não sabem informar mais detalhes do projeto.

Antes de se tornar o homem forte por trás do universo cinemático da DC Comics, Snyder adaptou em 2009 a obra de Alan Moore para o cinema. Apesar de agradar bastante crítica e boa parte dos fãs da obra – considerada uma das mais importantes dos quadrinhos de todos os tempos – não rendeu uma boa bilheteria, quando considerado seus custos (o filme custou 130 milhões e rendeu algo em torno de 185 milhões).

Snyder fez um excelente trabalho de adaptaçãoevidentemente não aos olhos de Alan Moore – de uma obra considerada inadaptável por muitos. De fato o formato de série de TV seria o ideal para adaptar a complexa estrutura narrativa de Watchmen que conta com diversos storylines que se relacionam e um extenso background político e histórico. O projeto faz ainda mais sentido quando se leva em consideração que tanto a HBO quanto a DC Comics – que é quem tem os direitos da obra, desde que Moore abriu mão deles ambas fazem parte da Warner Bros. Todavia, como não há detalhes sobre o projeto, ainda não se sabe dizer se tratará de uma nova versão da obra original, uma sequência direta do filme de Snyder de 2009 ou um prequel – se aproveitando do projeto Before Watchmen, lançado pela DC Comics em 2012, porém muito sucesso de público ou de crítica.

Watchmen-BeforeBefore Watchmen

Uma outra tese que reforça o rumor é de que a HBO estaria em busca de uma nova série de peso para substituir Game of Thrones que deve terminar em 2018, data que coincide com um certo espaço na agenda de Snyder após concluir o filme da Liga Justiça.

Nos últimos anos boa adaptações de quadrinhos tem ganhado cada vez mais espaço na mídia televisiva, com adaptações de qualidade. O projeto dos Defensores, da Marvel e da Netflix é um grande exemplo disso. Uma adaptação de Watchmen realizada por um canal com a qualidade da HBO sem dúvida seria o ápice dessa tendência. Seria melhor ainda se Snyder e a HBO decidissem ir além e contar mais histórias de Rorschach, Coruja e cia. Vamos torcer e acompanhar.

Mário Bastos

Quadrinista e escritor frustrado (como vocês bem sabem esses são os "melhores" críticos). Amante de histórias de ficção histórica, ficção científica e fantasia, gostaria de escrever como Neil Gaiman, Grant Morrison, Bernard Cornwell ou Alan Moore, mas tudo que consegue fazer mesmo é mestrar RPG para seus amigos nerds há mais de vinte anos. Nas horas vagas é filósofo e professor.

2 comentários sobre “Watchmen poderá ganhar nova adaptação na HBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *