Review | Os Anéis do Poder – 1×07: The Eye

Review | Os Anéis do Poder – 1×07: The Eye

Após a queda, o coice, já diria um poeta brasileiro, e foi esse o sentimento que o episódio anterior deixou. Contrariando algumas expectativas, o sétimo episódio The Eye seguiu os acontecimentos após a grandiosa (e muito aguardada pelos fãs) batalha entre os humanos e elfos nas Terras do Sul e os Orcs liderados por Adar foi, até aqui, o melhor da série e deixa o terreno preparado para um grande final de temporada.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em The Eye, o sétimo episódio da primeira temporada de Os Anéis do Poder.

The Eye abre com Galadriel (Morfydd Clark), literalmente, ressurgindo das cinzas numa das cenas mais bonitas da série até aqui. Ela encontra-se com Theo (Tyroe Muhafidin) e decide escoltar o garoto pela floresta. Após algumas críticas recebidas pela sua personagem, é bom ver que o roteiro da série está ciente disso e consegue construir, aos poucos, um caminho de aprendizado para Galadriel. Ao discutir com o jovem sobre os sentimentos de culpa que possui (e ele também) por tudo o que aconteceu, isso fica bastante claro.

Seguindo nessa linha de arrependimentos, vemos também a rainha Miriel (Cynthia Addai-Robinson) tentando salvar seu povo, o pouco que sobrou, com a ajuda de Isildur (Maxim Baldry) que a série tenta nos fazer acreditar que está morto, para desespero do seu pai que, lógico, bota a culpa em Galadriel. Para aumentar o desgosto de Elendil (Lloyd Owen), a rainha (que teve um grave acidente e não saiu ilesa da batalha) ainda promete que irá retornar a Terra Média com um exército ainda maior de Númenor.

Só que um dos pontos chave do episódio, para os que estão prestando atenção nas nuances do roteiro, aconteceu quando Galadriel descobriu que Halbrande (Charlie Vickers) sobreviveu, apesar de estar gravemente ferido. A Elfa decide levá-lo para as terras élficas afim de salvá-lo.

No outro núcleo, o mais previsível, Elrond (Robert Aramayo) e Durin (Owain Arthur) tentam convencer o rei dos anões (Peter Mullan) a permitir que seja minerado o Mithril. Seguindo corretamente a ficha do personagem, Durin decide apoiar o seu melhor amigo e agir contra a vontade de seu pai, uma traição que é punida severamente logo que eles são descobertos. Enquanto a brincadeira dos dois é encerrada e o a mina é fechada, no entanto, vemos ao fundo o surgimento de um dos maiores inimigos apresentados na trilogia dos Anéis: Balrog.

Sobre culpa

Seguindo com a migração dos pés peludos, acompanhamos Nori (Markella Kavenagh), seus familiares e os demais da sua vila “intinerante” ainda juntos com o Estranho (Daniel Weyman). Após algumas tretas e falsas impressões, num vai e vem de “ele é bom”, “ele é mau”, após descobrirem que a magia dele surtiu mesmo efeito, uma comitiva é criada para ir atrás dele novamente. Por mais que seja um dos ‘núcleos’ mais “afastados” dos acontecimentos “mais importantes” da Terra Média, parece que a partir de agora as coisas vão ficar mais sérias. Não sei se ainda para o episódio final, mas quem sabe para a próxima temporada que, infelizmente, parece que vai demorar um pouco para sair.

Coragem, união, arrependimentos, culpa e luto, tem de tudo um pouco nesse que foi, até aqui, o melhor episódio de “Anéis do Poder”. E como não podia deixar de ser, tivemos um final bombástico quando, numa pausa dramática até cafona, vemos o novo nome das Terras do Sul surgir na tela.

Mordor.

É, agora a coisa começa a ficar séria e o desfecho da temporada tem tudo para encerrar com chave de ouro uma série que, ainda que tenha carregado algumas críticas e pouco entusiasmo de alguns, tem me agradado desde o início.



O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (The Lord of the Rings: The Rings of Power)

Temporada: 
Episódio: 07
Título: The Eye
Roteiro: Jason Cahill
Direção: Charlotte Brändström
Elenco: Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Nazanin Boniadi, Tyroe Muhafidin, Charlie Vickers, Lloyd Owen, Cynthia Addai-Robinson, Maxim Baldry e Joseph Mawle
Exibição original: 07 de outubro de 2022 – Amazon Prime 

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *