Review | Vikings – 4×07: The Profit and the Loss
É seguro dizer que The Profit and the Loss nos reservou a melhor cena de ação de Vikings até o momento. Foram 20 minutos de uma batalha intensa e sangrenta. Sabíamos que Rollo teria uma certa vantagem contra o seu povo, mas não imaginávamos que ele iria impor um caos e uma derrota acachapante.
A alegria de batalhar se tornou um tormento a medida que os franceses destruíram toda e qualquer esperança de vitória dos Vikings.
Um dos motivos que levaram ao fracasso dos homens do norte foi o estado deplorável de Ragnar, totalmente dependente do ópio e sofrendo de uma severa crise de abstinência. A chinesa Yidu e seu chá do mal transformaram Ragnar em um líder pouco confiável. Será que em breve em alguém tentará assumir o posto dele? Será que ele conseguirá se reerguer depois dessa humilhação?
Diminuindo um pouco o ritmo, mas mantendo as coisas interessantes, o episódio mostra que Ecbert está prestes a ser tornar ainda mais poderoso.
Harbard faz a alegria das mulheres em Kattegat, além de aparecer em algum tipo de visão de Floki, que consistiu um sexo a três um tanto estranho. Mistério.
Misteriosa também foi a última cena.
The Profit and the Loss acertou em cheio em mostrar o confronto sem fazer cortes. O tom de urgência e o dinamismo tomaram conta e fomos brindado com uma sequência de batalha de alto nível. Além das cenas graficamente fortes, houve todo um componente emocional, principalmente pelo fato de ser Rollo quem comandava o outro lado.
Agora não falta muito para o fim da temporada e parece que as coisas esquentaram de vez!