Varacast (007) – Turtles of Destiny e a arte de criar um game
![Varacast (007) – Turtles of Destiny e a arte de criar um game](https://i0.wp.com/pocilga.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Destaque-Podcast-007.jpg?fit=800%2C451&ssl=1)
Neste Varacast super especial, entrevistamos Ernani Rocha e Bashar Saade para falar um pouco sobre Turtles of Destiny, o jogo que eles estão desenvolvendo com uma equipe espalhada pelo planeta, sobre as alegrias e dificuldades de criar um game, sobre o que acontece quando você toma o chá do santo-daime e sobre como a Força fez tudo acontecer.
No episódio de hoje, Marcio Melo (@marciosmelo) usa de psicologia reversa para convencer Ernani a largar tudo e se tornar desenvolvedor de jogos, o poliglota que fala dois idiomas Jotazêr Leite (@jotazer) entrevista o programador sírio Bash e Sarah não aparece.
Aperte o play logo abaixo ou faça o download do Varacast #7 – Turtles of Destiny: A Arte de Criar um Game
Se preferir, faça o download deste Varacast em zip.
Conheça Turtles of Destiny:
- Fanpage do game
- Twitter (@turtlesdestiny)
- Diário de bordo da equipe de desenvolvimento
- Ouça uma das músicas que vão estar no game
Comentados no Episódio:
- As incríveis artes de Sarah (portfólio)
- Therapods (jogo que Sarah participou do desenvolvimento)
- Fluffy Horde (o outro game que eles desenvolveram na Ludum Dare)
- Página do compositor da trilha sonora Geoff Moore
- SoundCloud do Geoff Moore
Quer receber a vara de grátis?
Se estiver interessado em receber a vara é só procurar a gente no iTunes (ou seu programa de podcast favorito do Android, Windows Phone etc.) ou simplesmente ouça por aqui mesmo pelo post (apertando o play lá em cima) ou ainda baixe e ouça quando quiser e bem entender. São vários caminhos e várias opções para você receber a nossa vara em seus ouvidinhos.
O Varacast é fruto do esforço e empenho dos porcolegas da POCILGA. Esperem a cada episódio novo variação de temas, participantes e assuntos abordados. Acompanhe a gente que em breve teremos excelentes novidades!
Assine em seu leitor rss favorito
PigNotes:
- Quer participar do grupo de testes do jogo? Comente em nosso post que faremos a ponte até as tartarugas do destino.
- O subtítulo deste episódio bem que poderia ser ‘Licença para Matar’ ou algo do tipo 😛
Como comentei no post sobre The Witness, sou grande fã de jogos indie. Esse aí está parecendo muito bonito mesmo, fica evidente que a equipe ama o que faz.
Não deixem de anunciar aqui quando sair o kickstarter, fiquei realmente bem interessado no jogo.
Esse Varacast ficou dos melhores! Deu muita vontade de jogar o game! Adoraria ser beta tester! Parabéns a todos envolvidos.
Fantástico Podcast, não conhecia.
Obrigado Fred! Apareça sempre em nosso chiqueiro. Ele é seu também!
postem os podcasts nos grupos de dev no facebook
Fred, muito obrigado pelo elogio, pra gente que ainda está começando é muito bom saber disso.
A sua ideia de postar nos foruns de dev é ótima mesmo, conhece alguns interessantes para indicar a gente para compartilhar por lá?
https://www.facebook.com/groups/construct2brasil/
https://www.facebook.com/groups/Construct2BR/
https://www.facebook.com/groups/IndieGameDevs/
https://www.facebook.com/groups/162622674120731/
https://www.facebook.com/groups/448117778540497/
https://www.facebook.com/groups/jogosindie/
https://www.facebook.com/groups/unity3dbr/
https://www.facebook.com/groups/855563217867125/
Estes são alguns dos grupos de desenvolvimento que participo, muitos deles com mais de 2 mil membros.
Fred, muito obrigado pela dica meu velho. Desses todos o próprio Ernani já tinha colocado a gente no Unity3dbr mas os outros ainda não. Vou acessar os grupos, ler as regras e ver se posso postar lá.
De repente alguém se interessa pelo game ou então pelo podcast ou nosso blog e pode querer divulgar ou falar sobre algo relacionado a este ‘mercado’ e pode ser um troca interessante de experiências.
Grande abraço mais uma vez!
Assim além de ajudar o próprio estúdio do Turtles, além de incentivar o mercado, aumentando as visitas do site, no final todos saímos ganhando.
Um abraço
Parabéns porcolegas, muito bom esse Varacast!
Parabéns Ernane, vc conseguiu realizar o que sem quis, e um dia também farei!
Só para deixar claro, o joguete de carro que fizemos foi em C, nada de C++, com a biblioteca Allegro.
kkkkkk
E não era simples assim man, o carro passava marcha, ligava, desligava, abastecia… kkkkk
Isso Tops, realmente era complicado e a gente suou bastante. Realmente eu falei muito mal mas o game tinha o lance mesmo de passar as marchas, ligar faróis e era tudo muito lindo na época.
Não sei porque pensei em C++ e não o C, mas acho que pra turma que não programa é tudo maluquice esses nomes de linguagens hehehe.
E um dia a gente vai lançar nosso game de carrinhos sim, e outros muitos, vamos pensar no futuro que a gente ainda está bem vivo.
Animal
Coloquei esse jogo no meu radar, me pareceu bem interessante. Curto muito indies, e tem uma safra de jogos brasileiros muito boa vindo aí.