Review | This Is Us – 6×06: Our Little Island Girl: Part 2

Review | This Is Us – 6×06: Our Little Island Girl: Part 2

A sexta temporada de This Is Us ainda está longe de empolgar. Neste sexto episódio passamos um pouco mais de tempo com Beth e vemos como um antigo trauma ainda a afeta. Kevin continua tendo dificuldades de entender sua nova dinâmica com Madison.

Aviso de SPOILERS

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos narrados em Our Little Island Girl: Part 2, o sexto episódio da sexta temporada de This Is Us.

Não é porque me considero fã de This Is Us que fecharei os olhos para a gritante irregularidade dessa sexta e última temporada. Até o momento, não há um fio condutor nos episódios e o que temos é basicamente uma colagem de situações relevantes para um e outro personagem. Mas nem todas essas situações relevantes conseguem se transformar em episódios acima da média.

Neste Our Little Island Girl: Part 2 o foco é em Beth. Quando ela tentou ser bailarina e foi deixada para escanteio pelo professor isso a marcou bastante. O sonho dela era ser a bailarina principal da peça, mas a presença de uma colega mais talentosa a impediu de concretizar esse desejo. Acontece. Mas a questão é como o professor de ballet lidou com essa situação. Ela mostrou não estar nem aí para os sentimentos de Beth, que na época era uma adolescente. Esse tipo de desilusão pode ser muito prejudicial. Pode ser um machucado difícil de se cicatrizar, ainda mais sem o devido apoio.

Só que aí que está um problema desse episódio de This Is Us e de outros com abordagens semelhante. A impressão que dá é que eles cavaram o mais fundo possível para tentar trazer à tona uma trama supostamente emocionante, uma história de redenção e superação de traumas. O fato é que em nenhum momento nos temporadas anteriores senti que Beth tinha algum trauma nesse sentido, algo que justificasse essa enorme necessidade dela confrontar o antigo professor. Para mim, é o seriado tentando encontrar histórias novas onde já não existem tantas opções.

Mas em relação a Beth propriamente dita, que grande personagem e que grande atitude em relação a sua aluna. Ela ofereceu para a menina algo que lhe faltou em uma situação parecida: uma palavra de conforto. Nesse caso, foi mais que uma palavra. Quando a garota caiu durante o número Beth foi até ela e a convenceu de que ela era capaz. Isso na frente de centenas de pessoas. Bravo!

Só que precisava o diálogo do Randall para ressaltar isso? Nada natural, ao meu ver.

A dinâmica de Madison e Kevin continua problemática. Ambos querem passar o maior tempo possível com os filhos, só que parece que está na hora de cada um seguir seus caminhos e criar suas próprias tradições. Claro, é bacana que eles continuem amigos, mas eles estão passando tempo demais juntos para que isso tudo dê certo.

E foi bom ver o Elijah ganhar um pouco mais de voz e de maneira educada fazer Kevin entender que ele está ali para ficar.

Toby está cada vez mais insuportável andando para cima e para baixo com o seu fone de ouvido. Ele está com Kate, mas na realidade não está presente. É só trabalho, trabalho, trabalho. Bom, o dinheiro tem que vir de alguma forma, só que isso está aos poucos prejudicando o relacionamento deles. Kate começa a se incomodar e acho que a gente já sabe onde isso vai dar.

No passado, Becca está tendo encontros com Mike e Miguel fica por ali com um leve ciúme. Os dois se consideram amigos e se dão muito bem, só que dá para sentir que ele está querendo algo mais. Vai ser interessante ver como eles vão finalmente engatar o romance.

E quanto ao menino Kevin traindo a Sophie? Além de complicar o relacionamento deles acabou distanciando Kate e Sophie, que eram unidas como Thelma e Louise. Convenhamos, Kate ficou numa situação impossível nesse caso. Era fugir da frigideira para cair no fogo, coitada.

Está faltando brilho para essa temporada This Is Us. Esse foi mais um episódio meia boca, com um outro destaque, mas longe de envolver e emocionar. Pelo jeito, o seriado vai acabar em boa hora, já que realmente não havia mais tramas interessantes para continuar.

Ainda acredito que a temporada irá melhorar e irá nos brindar com episódios inesquecíveis, mas por enquanto sinto uma leve decepção.

This Is Us – 6×06: Our Little Island Girl: Part 2


Série: This Is Us
Temporada:
Episódio: 06
Título: Our Little Island Girl: Part 2
Roteiro: Dan Fogelman
Direção: Kevin Hooks
Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Hartley, Susan Kelechi Watson, Chris Sullivan, Ron Cephas Jones, Jon Huertas, Alexandra Breckenridge, Niles Fitch, Logan Shroyer, Hannah Zeile, Mackenzie Hancsicsak, Parker Bates, Eris Baker, Faithe Herman, Lonnie Chavis, Melanie Liburd, Lyric Ross, Asante Blackk, Griffin Dunne, Caitlin Thompson e Chris Geere


brauns

brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: