Guia de filmes para 2019 – 1º Semestre

Guia de filmes para 2019 – 1º Semestre

Confira a agenda dos principais lançamentos do cinema no 1º semestre de 2019

Em janeiro de 2018 fizemos um Guia de filmes para assistir no ano, dividido em duas partes, e foi sucesso de bilheteria. Então a equipe da POCILGA resolveu repetir a fórmula de sucesso e vamos transformar esse post em uma tradição do site. Afinal de contas, janeiro é aquele mês de traçar metas e elaborar os objetivos pessoais para o resto do ano, principalmente para o cinema. Então vamos facilitar a sua vida enumerando aqui, mês a mês começando pelo 1º semestre, alguns nomes de produções que prometem ser marcantes para os fãs da sétima arte e que já tem data de lançamento confirmada no Brasil:

  • obs: as datas de estreia podem ser alteradas, mas vamos tentar manter esse post atualizado – fonte: Filme B

Janeiro

WiFi Ralph – Quebrando a internet

Como era de se esperar, a animação da Disney “Detona Ralph” ganhou uma continuação, e pelo trailer parece que vai ser tão divertido quanto o 1º filme. Agora a dupla de protagonistas vai “viajar” pelo mundo da Internet com diversas referências pop.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Uma animação que reúne as principais “versões” do Homem-Aranha juntas no mesmo universo e que promete ser uma das melhores adaptações do personagem da Marvel para o cinema.

Como treinar seu dragão 3

Mais um capítulo, que promete ser o final de uma trilogia, das aventuras do viking Soluço e seu dragão Banguela. Se seguir a qualidade dos filmes anteriores tem tudo para ser muito bom.

Vidro

Depois de Fragmentado, o diretor M. Night Shyamalan segue com seu universo compartilhado e agora vai fechar a sua trilogia iniciada com Corpo Fechado. Será que vai funcionar? Vamos ver!

Creed II

Adonis Creed (Michael B. Jordan) está de volta e agora tem um adversário muito mais pessoal: Viktor Drago, filho de Ivan Drago. Conseguirá ele vencer com o treinamento de Rocky Balboa? Sem dúvidas um dos filmes mais aguardados pela equipe da POCILGA.

Green book – O guia

Peter Farrelly, conhecido por comédias como “Quem vai ficar com May?” e “Debi e Loide”, dirige esse drama de época protagonizado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali. Impossível não ficar curioso com o resultado dessa mistura.

Boy erased – Uma verdade anulada

Garrard, interpretado por Lucas Hedges, é um jovem gay de 19 anos que mora em uma cidade do interior dos EUA e é filho de um pastor de uma igreja batista. O jovem é obrigado a fazer uma terapia que busca a “cura” da homossexualidade. Ou seja, um tema “polêmico” e bastante atual no Brasil de 2019.

Vice

Após A Grande Aposta o diretor Adam McKay volta a fazer um filme baseado em filmes reais, agora para contar a história de de um dos mais controversos vice-presidentes dos EUA: Dick Cheney – interpretado por Christian Bale.

Fevereiro

Uma aventura Lego 2

Outra animação que ganha uma continuação, sendo que a primeira foi uma das grandes surpresas por conseguir criar uma história tão criativa envolvendo o universo Lego. Conseguirão manter a mesma qualidade?

Poderia me perdoar?

A comediante Melissa McCarthy está sendo muito elogiada pela sua atuação nesta cinebiografia baseada nas memórias da autora americana Lee Israel, sendo cotada inclusive para o Oscar 2019.

Minha fama de mau

O Brasil segue no caminho de produzir cinebiografias sobre suas principais figuras musicais e agora chegou a vez de Erasmo Carlos.

Alita – Anjo de combate

O diretor Robert Rodriguez está de volta e apresenta a história de uma ciborgue que é descoberta por um cientista sem memórias de sua criação, mas com muitos conhecimentos de artes marciais. O trailer mostra boas cenas de ação e o filme parece ser bem interessante.

Todos já sabem

O cineasta iraniano Asghar Farhadi, de A Separação, comanda os atores Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín. Precisa dizer mais alguma coisa?

A mula

O diretor Clint Eastwood retoma sua parceria com o ator Bradley Cooper e também aproveita para voltar para a frente da câmera.

Março

Capitã Marvel

Finalmente a Marvel faz um filme com uma protagonista feminina e tudo indica que Brie Larson vai brilhar como a protagonista Capitã Marvel.

Bem-vindos a Marwen

O diretor Robert Zemeckis comanda o ator Steve Carell e apresenta a história de um homem que criou seu próprio universo pessoal de bonecos para lidar com um trauma, onde foi agredido por homens e perdeu a memória. Uma trama carregada de emoção e que promete bastante graças aos envolvidos.

Suprema

Cinebiografia da juíza Ruth Bader Ginsburg, que entrou para a suprema corte americana em 1993, interpretada pela atriz Felicity Jones. O filme é dirigido por Mimi Leder, então o projeto promete por conta a história de uma mulher importante nos dias atuais e com direção feminina.

Nós

Após o sucesso de “Corra!“, o diretor Jordan Peele investe em uma nova trama de terror protagonizada por atores negros, tendo agora a presença da atriz Lupita Nyong’o como estrela do filme.

Dumbo

A Disney segue o seu projeto de transformar suas animações clássicas em filme live-action e mais um vez o diretor Tim Burton – responsável pelo sucesso dessa fórmula com seu Alice no País das Maravilhas – assume a direção.

Abril

Shazam!

Será que após o bem sucedido Aquaman a Warner/DC encontrou a fórmula para realizar bons filmes? Pelo menos esse personagem tem um tom de história mais leve e divertido que tem tudo para funcionar e divertir.

Hellboy

Finalmente o personagem ganhou um novo filme, mas pena que não vai ter direção de Guillermo del Toro. Vamos ver se o novo protagonista David Harbour vai dar conta do recado.

Vingadores – Ultimato

Finalmente vamos acompanhar a conclusão épica de Guerra Infinita. Quem vai sobreviver dessa vez?

Maio

Detective Pikachu

Um pokémon como detetive do mundo real? Isso é tão absurdo, que pode ser interessante, ainda mais com o protagonista tendo a voz de Ryan Reynolds.

Cine Holliúdy 2 – A chibata sideral

O diretor Halder Gomes coloca o ator Edmilson Filho novamente como protagonista, nesta continuação do seu “clássico” de 2012. Vamos ver se ele vai conseguir manter o mesmo bom humor e o amor ao cinema.

John Wick – Capítulo terceiro

O terceiro (e último?) capítulo da franquia estrelada por Keanu Reeves promete finalizar a história de vingança de John Wick. Se apresentar cenas de ação no mesmo nível dos primeiros filmes, sem dúvidas vai ser bem divertido.

Aladdin

A Disney continua “on fire” e no intervalo de 2 meses ela já apresenta outra adaptação live-action de uma animação clássica. Vamos ver até quando essa fórmula de sucesso vai funcionar.

Godzilla 2 – O rei dos monstros

Sequência do filme de 2014, que trouxe de volta o famoso monstro japonês para o cinema, segue a franquia MonsterVerse da produtora Legendary, que contou com Kong: A Ilha da Caveira em 2017 e promete juntar as criaturas em 2020 com Godzilla vs. Kong.

Rocketman

Após o sucesso de bilheteria da cinebiografia do Queen, a tendência é que outras grandes figuras da música pop ganhem seu próprio filme. Aqui temos a história do cantor Elton John e pelo trailer o filme promete ser bem interessante.

Junho

X-Men – A Fênix Negra

Novo filme dos mutantes da Marvel, agora adaptando uma das sagas mais clássicas dos quadrinhos. Após o irregular X-Men: Apocalipse, vamos ver se o diretor Simon Kinberg consegue trazer um novo frescor à franquia.

MIB: Homens de Preto – Internacional

Com uma mistura de reboot e continuação, esse novo Homens de Preto apresenta novos protagonistas: Chris Hemsworth e Tessa Thompson. Vamos ver se eles vão conseguir ter o mesmo carisma da dupla original, mas talento com certeza eles tem.

Toy Story 4

Será que a Disney vai conseguir nos emocionar mais uma vez com um novo Toy Story? Bom, se conseguiram 3 vezes, por que não mais uma? A Pixar já provou ao longo dos anos toda a sua qualidade e criatividade em contar histórias.

Turma da Mônica – Laços

Finalmente uma adaptação live-action dos personagens de Mauricio de Sousa e escolheram uma ótima HQ para levar aos cinemas. Se conseguir manter a mesma emoção dos quadrinhos tem tudo para ser excelente.

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Guia de filmes para 2019 – 1º Semestre

  1. E é só o primeiro semestre hein? Acho que esse ano vai ser um dos melhores anos para o cinema dos últimos tempos. Eu ainda insisto em dizer que 2018 não foi um ano tão bom assim, por mais que tenham rolado alguns bons filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *