Review | The Walking Dead – 6×10: The Next World

Review | The Walking Dead – 6×10: The Next World

Após um retorno espetacular, The Walking Dead trouxe no 10º episódio dessa 6º Temporada algumas situações interessantes (e até inesperadas) mas foi claramente muito menos contundente e emocionante que o anterior. Entre escovas de dentes (botadas agora num mesmo copo) e a aparição de Jesus, The Next World apresentou os novos rumos que a série deverá seguir

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em The Next World, o décimo episódio da sexta temporada de The Walking Dead.

#TWD (S06E10) – The Next World

Se quando chegou a Alexandria Rick sempre foi avesso ao senso de ‘normalidade’ que a comunidade queria manter dentro dos portões, ‘o mundo seguinte’ que se apresentou aqui mostra um Rick mudado depois de todos os acontecimentos. E não só ele, parece que todos querem paz realmente. Ainda estão atentos ao mundo lá fora, mas seguir um cotidiano mais tranquilo parece ser a busca da série agora.

Carl, Enid, o filho de Deanna, a doutora… nada de muito interessante aconteceu aqui a não ser, finalmente, o enterro da ex-líder da comunidade.

Jesus, o nunja do apocalipse
Jesus, o ninja do apocalipse

O episódio caminhou mesmo com a saída de Rick e Daryl para buscar suprimentos. Colocaram até um McGuffin do pedido da doutora para a sua nova namorada mas que foi revelado logo mais a frente. A saída da dupla trouxe vários momentos ‘deja vu‘, como quando eles encontram um caminhão lotado de ‘mercadoria’. Estava claro que alguma coisa iria acontecer (ou não, The Walking Dead gosta de jogar uns episódios vazios para encher linguiça às vezes). O sentimento latente existe porque, todo mundo já sabe, quando as coisas parecem fáceis demais é sinal que vai dar merda.

A palavra do Senhor

A aparição de Jesus, como se auto-intitulou o novo personagem, veio em boa hora para começar a esquentar as coisas (que só fervem mesmo no fim do episódio mas vamos chegar lá!). Para quem acompanha as HQs não é nenhuma novidade o personagem que tem altos níveis de streetwise, stealth e punguismo.

Jesus nas HQs de The Walking Dead
Jesus nas HQs de The Walking Dead

Para piorar um pouco as coisas, Rick, que está sempre contrário ao senso comum e de auto preservação, ou seja, quando todos querem ser amistosos ele está vidaloka, quando todos estão mais cautelosos ele está um ursinho carinhoso do recrutamento, acaba com um saldo bem ruim no final do dia. Sem o caminhão e com Jesus dentro de Alexandria. Aparentemente uma decisão bem ruim.

A Madrasta

E como o mote aqui foi cotidiano e rotina, perceba como a saída de Rick e a vigília de Michonne foram traçadas em um paralelo bem visível com pais que saem para seus empregos e, ao final do dia, tentam perguntar um ao outro como foi o dia de “trabalho”. E claro, como uma bela novela, tudo tinha que terminar em pizza sexo.

Richonne... Quem shippa?
Richonne… Quem shippa?

O fechamento acontece com uma cena que apesar de muitos torcerem, não sei se vai ter a química suficiente para seguir a frente. É verdade que Michonne já vinha se comportando como uma madastra no seio familiar, mas as coisas entre ela e Rick esquentam tanto que os dois dormem nus para serem acordados com a palavra do senhor. Jesus, o maior ninja do apocalipse, o cara que se desata dos nós e sobe em um caminhão em apenas 5 segundos, aparece no maior momento saia justa e The Next World se encerra assim, com bons momentos, mas no geral muito morno para ser algo digno de lembranças futuras.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

3 comentários sobre “Review | The Walking Dead – 6×10: The Next World

  1. Estou assistindo 8 anos depois dessa análise e feliz por termos a mesma conclusão. O casal Rick e Michonne estava óbvio q ia acontecer a qualquer momento, mas mesmo assim me pegou de surpresa. Realmente o problema está no atores q não tem química, caso contrário ia funcionar mto bem. (Mesmo achando estranho ele ter superado tão rápido o “crush” na loira kk).
    No mais, achei esse episódio extremamente pastelão e fora de contexto. O Daryl e o Rick são mto mais inteligentes do que é retratado nesse episódio. Mas acho q os roteiristas acharam uma boa ideia dar uma mongolizada neles pra “Jesus” parecer ainda mais ninja, oq sabemos ser desnecessário pq o cara desafia todas as leis existentes em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *