Detroit, novo jogo (filme jogável?) da Quantic Dream promete!

Exclusivo para PS4, Detroit é a nova aposta da Quantic Dream que será lançada para a plataforma de videogames da Sony. Com o subtítulo ‘Become Human’ (Seja/Se torne Humano) o game se passará num futuro próximo onde os androides começam a fazer parte da sociedade. O teaser do game além demonstrar os potenciais gráficos diz muito sobre o que esperar desse novo jogo:

Dentre os exclusivos da Sony para o Playstation, os jogos da Quantic Dream se tornaram interessantes destaques por apostarem num estilo de jogabilidade diferenciado. Filme jogo ou jogo filme? Fica sempre a dúvida quando se comenta sobre seus produtos como o excelente Heavy Rain e o  Beyond Two Souls que, se não tinha a mesma intensidade na jogabilidade como o primeiro sucesso da Quantic Dream – especialmente se você também o jogou com o PS Move -, trazia como chamariz personagens capturados através dos movimentos (e feições principalmente) de grandes atores como Ellen Page e Willen Dafoe.

Em Detroit seremos apresentados a Kara, uma androide que descobre possuir “sentimentos” e quer conhecer o mundo (que infelizmente não é como ela imaginava). Ela quer ser mais que uma ‘máquina obediente’, ela sabe que é diferente e começa a despertar (de alguma forma) os outros androides. Ela quer se sentir viva.

Detroit, que promete ser um dos grandes exclusivos do Playstation 4,  ainda está sendo desenvolvido e a data de lançamento ainda não foi divulgada. Maiores informações podem ser obtidas no site da Quantic Dream.

É muito bom ver que jogos interessantes começam a chegar com força ao PS4 que estava bem carente, e games desse tipo (e podemos citar o Until Dawn como mais um ‘filme jogável’ interessante mesmo não sendo da mesma empersa) tem o seu público e o seu valor.

Queria ser astronauta mas tudo o que consegui na vida foi cair de um carro em movimento, fissurar meu crânio andando de skate e zerar Alex Kid in The Miracle World no Master System. Nas horas vagas vejo filmes que ninguém conhece, mato monstros que não existem e torço por um time que nunca vence.

4 thoughts on “Detroit, novo jogo (filme jogável?) da Quantic Dream promete!

    1. Bem sacado, vou editar o texto e fazer essa linkagem porque realmente é pertinente.

      Até lá já devo ter comprado meu PS4, me interessei também muito nesse jogo

  1. Isso é um debate recorrente dentro do assunto jogos eletrônicos. Até onde a “cinematografizar” os jogos é positivo e aditivo? Eu gosto de ter isso como mais um fator que ajuda na imersão, mas que não resulte na perda da liberdade ou limitação das ações do jogador que é o alvo principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *