Back in Time

Back in Time

Foi no dia 21 de Outubro de 2015 que no filme “De Volta para o Futuro 2” o personagem Marty McFly chega ao “futuro”. Esse dia acabou virando o Back to the Future day, ou dia do De Volta para o Futuro. Lá se vão 30 anos do lançamento do filme que causou um enorme impacto cultural na indústria do cinema, no mundo, nas pessoas, e que dura até hoje. O documentário Back in Time fala justamente sobre esse impacto. É um filme feito por fãs e claro, feito para quem é fã da franquia.

O diretor Jason Aron lançou o projeto no Kickstarter para conseguir financiamento e não demorou muito para conseguir alcançar o dinheiro necessário. Foram mais de 600 pessoas que ajudaram na campanha. A ideia acabou crescendo e o projeto acabou ganhando uma enorme proporção. Foram 2 anos de filmagem e a equipe de produção conseguiu realizar entrevistas com importantes nomes envolvidos na produção da franquia De Volta para o Futuro.

Entrevistas com o elenco e produção

O filme conseguiu entrevistar os principais envolvidos no filme. Pode ter faltado alguns atores, mas com certeza não poderiam faltar os principais protagonistas que são Michael J. Fox e Christopher Lloyd. Quem conta histórias interessantes são Robert Zemeckis (diretor e roteirista) e principalmente Bob Gale (roteirista), que fala das dificuldades em conseguir financiamento e aprovação dos estúdios. Tem uma parte engraçada que muitos estúdios rejeitavam porque achavam que a história tinha cara da Disney. Até que eles resolveram levar lá e eles falaram: vocês estão loucos, esse filme é sobre incesto entre mãe e filho (risos). Obviamente que eu não vou ficar contando as histórias para não estragar o documentário. Tem muita coisa legal.

backintime-foto

Os fãs e suas histórias

Essa parte sem dúvida é a mais interessante do documentário. É ouvir e descobrir histórias dos fãs da franquia. E existem diversos tipos de fãs. Tem aqueles que são influenciados pela música e montaram bandas para homenagear o filme. Temos também os fãs do Delorean. Esses são legais que organizam encontros cada um levando a sua versão do carro. Tem um que conseguiu comprar um dos originais usados no filme, mais precisamente a versão do terceiro filme. Ele pagou mais de 500 mil dólares. É algo que vai ficar no acervo da família dele para sempre. Um amor que ele passou para seus filhos.

Tem histórias de amor, ou como reformar um carro ajudou no tratamento de doença de uma pessoa. São histórias muito bonitas e emocionantes que se não fosse esse documentário muita gente não ficaria sabendo. Com certeza existem diversos fãs por aí que tem alguma história legal que poderia entrar no filme, mas acho que eles conseguiram captar momentos bem interessantes e emocionantes. Sem dúvidas essa parte é a melhor do filme.

88MPH Tour

Nos Estados Unidos os realizadores do filme resolveram montar uma turnê para divulgar o filme por algumas cidades. O filme vai ser exibido e logo após os fãs poderão fazer perguntas a eles. Em seguida depois a banda The Flux Capacitors se apresenta misturando na performance músicas do filme com outros clássicos dos anos 80. O visual da banda é ótimo.

Além disso os atores Claudia Wells (Jennifer Parker do filme 1), Donald Fullilove (prefeito Goldie Wilson) e Jeffrey Weissman (George McFly dos filmes 2 e 3) estarão presentes e um Delorean também estará sendo exibido. Um prato cheio para os fãs.

fluxcapacitors

Lançamento

Obviamente que eles escolheram a data de 21 de Outubro de 2015 para o lançamento de Back in Time. Teve festa de lançamento em Los Angeles. Felizmente o filme foi disponibilizado em formato digital e aqui no Brasil pode ser assistido facilmente no Netflix. Eu aproveitei a data para comemorar o Back to the future day assistindo o documentário e foi uma ótima forma de celebrar esse grande filme. Se você é fã não perca tempo e vá assistir.

Mais informações sobre o filme: www.backintimefilm.com


 


backintime-cartazTítulo Original: Back in Time (EUA, 2015)
Com: Steven Spielberg, Michael J. Fox, Robert Zemeckis, Lea Thompson, Christopher Lloyd, Claudia Wells, Alan Silvestri, Bob Gale, Huey Lewis e muitos outros
Direção: Jason Aron
Duração: 95 minutos

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

2 comentários sobre “Back in Time

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *