Crítica | Kali Uchis – ORQUÍDEAS
Poucos meses após o lançamento de Red Moon In Venus, a colombiana/americana Kali Uchis não perde tempo e nos entrega um novo álbum. ORQUÍDEAS possui um estilo diferente do anterior, mostrando que ela é uma artista ambiciosa que não quer se prender a único gênero.
Aqui ela arrisca ao se utilizar de diversas influências, passeando pelo dream pop, reggaeton, eletrônico, bolero e até merengue. O que poderia se tornar uma bagunça é na verdade uma envolvente homenagem a sons latinos que não deixa de ter uma pegada contemporânea.
Para alguns pode soar estranho quando Kali Uchis alterna entre o espanhol e o inglês no meio de várias músicas, mas é um detalhe que torna e experiência ainda mais interessante. E ela se mostra uma cantora muito versátil ao investir em gêneros distintos com a mesma qualidade.
O álbum conta com colaborações de artistas que estão em alta como Peso Pluma e KAROL G. Aliás, a colaboração com o mexicano Peso Pluma chamada Igual que un Angel tem tudo para virar um hit.
E quanto as letras, o título ORQUÍDEAS dá um bom indicativo do que é abordado. A própria Kali Uchis explica que a orquídea é a flor nacional da Colômbia e simboliza o amor e a fertilidade. Ela diz: “Sempre me senti intrigada e magnetizada pela flor. Este álbum está inspirado no encanto atemporal, inquietante, místico, chamativo, elegante e sensual da orquídea. Com este vasto alcance de energia desejo redefinir a forma com que olhamos as latinas na música”
Temos aqui mais uma evidência de como ela esta evoluindo em termos musicais. Cada vez mais confiante, experimentando coisas novas e criando obras marcantes.
Kali Uchis | ORQUÍDEAS
Ano: 2024
Selo: Geffen
Ouça: Igual que un ángel, Labios Mordidos, Dame Beso/Muevete