Echo 3 (Apple TV+) | Primeiras Impressões

Echo 3 (Apple TV+) | Primeiras Impressões

Se você se gosta do estilo e da temática de filmes como A Hora Mais Escura e Guerra ao Terror e de seriados como ZeroZeroZero e Narcos provavelmente terá bons momentos com Echo 3.

Ainda que esses quatro primeiros episódios não sejam o supra-sumo da criatividade e ousadia, essa é uma boa história envolvendo um grupo de elite do exército, um sequestro na Colômbia e um olhar mais apurado aos dramas pessoais dos personagens principais.

No início do primeiro episódio temos uma amostra de como funciona a dinâmica desse grupo militar, focando, claro, em Prince e seu cunhado Bambi. Em uma missão complexa no Afeganistão vemos que mesmo com bastante preparo coisas inesperadas podem acontecer e alterar todo um plano.

Mas logo a verdadeira premissa de Echo 3 se revela. Amber, esposa de Prince, é uma pesquisadora com um grande entusiasmo por substâncias naturais que podem trazer benefícios para as pessoas. Suas pesquisas e sua sede por descobertas a fazem viajar até a Colômbia. Ao se embrenhar na selva colombiana ela dá de cara com um grupo revolucionário que vê nela uma grande oportunidade para chamar a atenção.

Prince e Bambi não pensam duas vezes e partem para a América do Sul para tentar resgatá-la. E é óbvio que essa missão será a mais complicada de suas vidas.

Echo 3 conta a sua história com relativa calma. Ele nos ambienta aos poucos e a tensão cresce conforme entendemos a dinâmica de todos ali. Nesses primeiros episódios existem algumas sequências muito bem orquestradas. A ação não é frenética, mas eficiente. As vezes a câmera na mão passa uma ideia de algo documental e realista, ajudando na nossa imersão.

As relações de Prince, Amber e Bambi soam verdadeiras e adicionam uma importante camada para o seriado. Há um equilíbrio interessante entre o lado intimista e as ações militares e políticas.

Aliás, talvez o lado político de Echo 3 seja onde a série mais fica devendo. A questão de sequestros na Colômbia é trabalhada de uma maneira um tanto desleixada e até agora há pouco tempo dedicado ao grupo revolucionário. Infelizmente, também temos que aturar personagens tomando decisões pouco inteligentes.

De qualquer forma, a trinca de personagens principais possui o carisma necessário para que nos importemos com eles. Prince e Bambi são sisudos e cascas grossas, mas não são a reencarnação do Rambo, tornando as coisas menos previsíveis. E Amber parece ser mais forte do que aparenta. Todos os três tem muito potencial para crescer em termos de arco narrativo.

Como vocês podem ver Echo 3 comete sua dose de falhas e está longe de ser perfeito, mas é uma série que mostra qualidades. Um thriller com temática militar que não esquece de colocar um pouco de alma na coisa toda. Tenho boas expectativas para a reta final da temporada.


Echo 3

Criado por: Mark Boal
Emissora: Apple TV+
Elenco: Jessica Ann Collins, Luke Evans, Michiel Huisman
Ano: 2022

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *