HQ | The Wicked + The Divine: The Faust Act
A cada dezenove anos, Deuses reencarnam como humanos. Eles são amados, eles são odiados. Em dois anos, todos estarão mortos. Essa é a premissa da HQ The Wicked + The Divine: The Faust Act, que é a coletânea dos primeiros cinco volumes da série.
Escrita e ilustrada pelo mesmo time responsável por outras obras de bastante sucesso como Jovens Vingadores e Phonogram, a HQ apresenta um mundo onde Deuses são grandes estrelas do Pop. A HQ fez tanto sucesso que figurou na lista de Best Sellers do New York Times e também foi indicada (a série completa) num dos mais importantes prêmios dos quadrinhos que é o Eisner Awards.
As ilustrações são belíssimas e todos os personagens são bem interessantes, mas nenhum tem mais carisma do que Luci. E é por ela que a jovem Laura, incompreendida por muitos por estar ajudando a reencarnação de Lúcifer, vai lutar. Bons ou maus, tanto faz, cada um dos personagens e Deuses apresentados tem sua própria personalidade bem escrita e desenhada.
Os Deuses são imortais, mas não quer dizer que eles não possam morrer. Reincarnados em corpos jovens, a trama segue um caminho com algumas inconsequências digna de Deuses e, obiviamente, jovens. E isso faz com que The Wiked + Divine seja uma HQ que remete muito a outras obras infanto juvenis ou “jovens adultas“. Toda essa mescla de gêneros e de ideias reunidas traz um plot interessante e fácil de cativar.
O ritmo é bem acelerado, mas as lindas ilustrações fazem você querer a todo instante dar uma pausa para apreciar o belo trabalho artístico dessa graphic novel. Outro ponto de destaque é que a diversidade dos personagens é bem representativa. Tem ainda a questão envolvendo os perigosos estalar de dedos que é um ‘truque’ narrativo muito legal.
São muitos elementos que, juntos, levam o leitor a mergulhar numa aventura bem divertida e com algumas ótimas reviravoltas.
The Wicked + The Divine vale a pena?
Particularmente falando, gostei bastante dessa HQ, mas sinceramente não sei se continuarei com os próximos volumes. Esse início já me deu uma boa ideia do que esperar daqui pra frente e é, de fato, uma publicação destinada a um público mais jovem, que não é tanto o meu caso.
Acredito, mesmo assim, que vale a pena sim e recomendo a leitura. Claro caso esteja dentro de sua realidade e disponibilidade, pois se quadrinhos já estão caros, esse aqui está ainda mais. Comprei a versão americana em inglês sem capa dura para não pagar tão caro. Se você consegue ler em inglês, recomendo economizar da mesma forma.
THE WICKED + THE DIVINE: The Faust Act
Distribuído por IMAGE Comics
Por: Kieron Gillen. Jamie McKelvie, Mathew Wilson e Clayton Cowles.
ISBN: 978-1-63215-019-6