Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×16: Paradise Lost

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×16: Paradise Lost
MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. - “Paradise Lost” - S.H.I.E.L.D. hunts for information on their dangerous new enemy, and a shameful secret from Malick’s past is exposed, threatening to destroy his Hydra legacy, on “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.,” TUESDAY, APRIL 12 (9:00-10:00 p.m. EDT) on the ABC Television Network. (ABC/Justin Lubin) BETHANY JOY LENZ, POWERS BOOTHE

No episódio “Paradise Lost“, 16º episódio da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., iremos acompanhar um flashback onde iremos saber um pouco mais sobre o envolvimento de Malick com a HYDRA e também sobre os planos de ‘Neo’ Ward. Isso sem falar de uma surpresa envolvendo os Inumanos.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Paradise Lost, o décimo sexto episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

É interessante como esse episódio faz uma ligação muito boa entre os fatos do presente e do passado. Enquanto acompanhamos nos anos 70 Malick e seu irmão Nathaniel lidando com a morte do pai, no presente Malick tem que lidar com ‘Neo’ Ward assumindo o controle da HYDRA.

Quem ganha importância nesse episódio é Giyera. O inumano é capturado pela S.H.I.E.L.D., mas mostra que na verdade tudo fazia parte do plano. Ele queria se infiltrar no avião para que pudesse sabotar e capturar a equipe. A cena de luta entre ele e May vale o episódio.

Enquanto isso Daisy e Lincoln vão em busca de uma pista ao fazer uma visita a um homem chamado Jason. Ele foi expulso da comunidade Afterlife sem se transformar num inumano e agora virou um mercenário. O cara está com a posse de um artefato de origem Kree que pode servir para desvendar algum mistério envolvendo ‘Neo’ Ward. Depois de enganarem o cara eles levam o artefato, mas rola uma DR entre eles por causa de algo que Jason falou sobre o comportamento “raivoso” que quase matou a ex dele. Só que eles não têm muito tempo para conversar ao descobrir o que houve com o avião da S.H.I.E.L.D., então Daisy decide convocar seu grupo de inumanos para ajudar. Então o próximo episódio promete!

Mas o tema principal mesmo do episódio é Malick. Se no episódio anterior ‘Neo’ Ward o ensinou sobre como é ter poderes, agora a lição foi relacionada a consequências. Ele descobriu que seu pai era um “covarde” ao usar um truque de trocar as pedras para não ser escolhido como o “viajante” para entrar no portal. E a maneira que ele lidou com isso foi usar o mesmo truque e sacrificar seu irmão. Agora ele teve que lidar com isso.

Ward é na verdade é um parasita que se aproveita de outros corpos para sobreviver. E ele absorve inclusive as memórias. Um dos corpos foi o de Nathaniel, que não perdoou o irmão pelo que ele fez. Então a lição do episódio foi cruel. Ward mata a filha de Malick e ele mais uma vez vai ter que lidar com as consequências de seus atos e sobre sacrifícios. Será que ele vai aguentar tudo isso mais uma vez em nome de um poder maior? Enquanto isso Ward mostra de uma vez por todas quem é que realmente manda na HYDRA agora. E isso é bastante assustador!


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada:
Episódio: 16
Título: Paradise Lost
Roteiro: George Kitson e Sharla Oliver
Direção: Wendey Stanzler
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 12 de Abril de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

6 comentários sobre “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×16: Paradise Lost

  1. Gosto da serie
    Pena que todos os ep tem que ter um traidor
    Nunca da um momento de todos unidos
    So nos primeiros, la foi legal ver a SHIELD trabalhando.

    1. Não diria que todos os episódios tem um traidor, mas é interessante criar essa tensão de que algo pode dar errado ou ter alguma grande reviravolta em cada episódio. É bom pra criar um clima de surpresa.

      1. Mas se toda hora tem a mesma reviravolta a surpresa não deixa de ser surpresa?

        Nem vejo a série, só quero criar tumulto heheh

        1. Não é sempre que tem uma reviravolta ou muito menos a mesma.
          O mais interessante dessa temporada foi que teve pouca enrolação e os conflitos iam sendo resolvidos enquanto novos eram criados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *