Castlevania no Atari
Uma das maiores piadas internas que surgiu em nosso primeiro Varacast, o Nostalgia Gamer, Castlevania no Atari existe mesmo ou foi apenas a mente alcoolizada de Mário Bastos que o enganou ao mesmo passo que tentou ludibriar a todos? A grande e controversa verdade é que sim, amigos, existe o Castlevania para Atari, vejam no vídeo abaixo:
Só que nosso porcolunista Mário Bastos se equivocou mesmo, ele não jogou Castlevania no Atari, ainda mais nos anos 80. O projeto de trazer um dos games mais famosos do mundo para o antigo e nostálgico console foi realizado há poucos anos por um programador e entusiasta que fez o impossível acontecer.
Baseando-se no clássico de 1986 da Nintendo, foi feito um port do jogo Roc N Rope que apresenta elementos e características muito semelhantes, uma vez que traz como protagonista um sujeito com um chicote (inspirado no Indiana Jones). Esse game foi lançado em 1983 pela Konami para o Atari 2600.
Existe uma ROM com esse game ‘portado’ para o atari disponível em http://goo.gl/mI9mDp. Vale a pena e, o melhor, não é apenas uma piada de 1º de abril. Castlevania no Atari existe, apesar de não ter existido. Entenda como quiser. Ou não entenda!
- Vi lá no VicioGameBlog.
- Ouça nossos Varacasts, além de games conversamos sobre muitos outros assuntos da cultura pop em geral.
Até quando eu erro, eu acerto!
Só que não. heheheheh
Mario jogou bêbado e achou que tinha 10 anos. 😛
Acredito mais nessa versão hehee