Review | The Walking Dead – 6×07: Heads Up
A abertura de Heads Up foi mesmo de chamar a ‘atenção’, e o gancho final que encerrou este 7º episódio da 6º temporada de The Walking Dead foi espetacular. Pena que todo o recheio deste episódio tenha sido, como já esperado (pelo menos para quem já sabe como funciona a estrutura da série), morno até demais.
[button-red url=”#” target=”_self” position=”left”]Aviso de SPOILERS[/button-red]
Os comentários abaixo descrevem acontecimentos presentes em Heads Up, o sétimo episódio da sexta temporada de The Walking Dead.
#TWD – Heads Up (S06E07)
Escolhi um lado quando comentei sobre o tão ‘polêmico’ 3º episódio desta temporada de The Walking Dead. Escolhi o lado da desesperança por não ser muito afeito à saídas ex-machina. Escolhi o lado errado para a felicidade da grande maioria dos fãs que, por conta da esperança em não ver Glenn morto, deixaram de curtir um dos melhores episódios da série e ainda levou na caixa um episódio ruim de verdade na sequência.
Dentre muitas teorias levantadas, uma estava certa, Glenn serviu apenas de mesa para o jantar da turba morta-vivente e conseguiu se salvar abaixo da lixeira. É um pouco forçado, mas como todos queriam isso, vamos deixar pra lá, não é mesmo? Para quer ser uma série corajosa se você pode continuar sendo apenas uma novela zumbi e é o que vem dando certo, não é mesmo?
Essa saída encontrada para Glenn só me deixou com uma esperança, a esperança de que existia uma outra cabra em cima de Tabitha e ela tenha sobrevivido se arrastando por debaixo daquela moita espessa.
A dor do corno nunca cessa
Rick vai acalmar a ansiosa, preocupada e, as vezes, desesperançosa Maggie que monta vigia esperando pelo seu marido. Depois de tantas palavras confortantes o que ele não esperava é que seria lembrado do chifre apocalíptico que levou com Shane:
– Vi Judith recentemente. Ela está começando a ficar parecida com Lori. Isso me deixa feliz
Ela falou isso, eu li: “Ainda bem que não saiu a cara de Shane, iria ficar feio pro seu lado.”
Aborrecente
Enquanto Rick ouve de um dos moradores de Alexandria que todos podem mudar e Rosita lança seu curso motivacional de sobrevivência, Glenn segue dando sermões em Enid. A sua importância no episódio já foi um tanto quanto pífia, servir água para o chinês que ficou um bom tempo em jejum, mas os sermões que ela recebe de Glenn são chatos, aborrecidos e todo esta meiúca que rolou neste episódio foi chato. Chato como um sermão.
Segura a torre!
Depois de presenciar um dos melhores momentos da série – não foi Glenn sobrevivendo, foi Tara mostrando o dedo indicador para Rick – os momentos finais de Heads Up foram os únicos que, de verdade, fizeram valer este episódio. Enquanto Ron vai atrás de Carl com a arma preparada, a torre, que já vinha cedendo desde o início do episódio, abraça a gravidade. E gravidade aqui pode ser utilizado tanto no sentido científico como no sentido ‘problemático’, afinal, para os nossos sobreviventes nunca existe tempo para descanso.
The Walking Dead chega à sua Mid-Season
O final da mid-season, desta primeira metade da 6º temporada de The Walking Dead se aproxima e parece que finalmente voltaremos a ter um episódio tenso e recheado de emoções. É comum que seja assim, afinal todos querem nos manter ‘vivos’ até o ano que vem.
Curtiu este episódio? Satisfeito com as saídas que foram aqui propostas? O que esperar do oitavo episíodio?
Esse negócio da morte de Glenn foi very mico, mas enfim.
Concordo com praticamente tudo que você falou.
Pense numa menina chata essa Enid.
ahahahaha
concordo. começo muito bom e final espetacular. sinceramente, não gostei muito do glenn se salvando. não dá para negar que foi uma trapaça dos roteiristas. de qualquer forma, é um personagem que o público gosta bastante, então, deixemos quieto.
eles prepararam muito bem aquela cena final. ao longo do episódio várias tomadas areas dos zumbis se aproximando, cada vez mais errantes, o sangue escorrendo pelo muro, a torre cedendo aos poucos… até ruir completamente. junte a isso os balões e o título “heads up” e temos um momento incrível.
4 bacons!
Bacon demaaaaais! hahahha