Varacast #67 – Trilha original X música pop

Varacast #67 – Trilha original X música pop

A trilha sonora de um filme é um elemento fundamental para definir o tom da narrativa. Existem diretores que preferem escolher um músico para compor uma trilha original para ajudar a contar a história que ele quer, mas outros acham mais interessante fazer uma seleção de músicas pop (geralmente) para compor a trilha. Quais as vantagens e desvantagens desse tipo de escolha? Ou não é melhor achar um equilíbrio entre as duas? No Varacast #67 o porcolunista Ramon Prates convida Maurício Sellman, do podcast Papo de Trilha – especializado em trilha sonora de filmes – para conversar sobre o tema.

Para ouvir basta dar o play logo abaixo:

Neste Episódio:

Ramon Prates comenta sobre diversos exemplos de filmes que usam bem canções pop como os filmes de Quentin Tarantino e também Wayne´s World, enquanto o convidado Maurício Sellman mostra todo o seu conhecimento sobre o assunto.

Rede POCILGA de Podcasts

A Rede POCILGA de podcasts engloba diversos programas que estão sob o signo do Bacon: O Varacast sobre cultura pop e assuntos correlatos, o Suco de Umbivis sobre baianidades e cultura e o Radiola Torremos sobre música são nossos principais programas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *