Crítica | Contatos Imediatos do Quinto Grau

Crítica | Contatos Imediatos do Quinto Grau

As conspirações envolvendo alienígenas e entidades governamentais acompanham a humanidade há décadas. No século passado existia um fascínio maior a respeito das aparições de UFOs e encontros com seres de outros planetas que, curiosamente, após todos termos uma câmera de alta resolução em mãos, ficaram mais escassos. Para isso, o filme “Contatos Imediatos do Quinto Grau (Close Encounters of the Fifth Kind)” tem todas as respostas em suas mais de duas horas de duração com direito a uma surpresinha no final.

Dentro de um grande galpão vazio, sentado numa cadeira alta, acompanhamos o ufologista Steven Greer discursando e apresentando suas teorias a respeito dos fenômenos extraterrestres que acompanham a humanidade ao longo das eras. Tem de tudo, desde conspirações “corriqueiras” de entidades do governo dos Estados Unidos que tentam nos esconder a verdade até um longo tratado encorajando todos a realizarem os tais contatos de quinto grau.

Não é à toa que Steven Greer se coloca numa posição ‘superior’ quando discursa em frente a câmera. Ao contrário de seus trabalhos anteriores no campo da ufologia, ele se apresenta aqui como um verdadeiro messias para a humanidade. É através dele e de seus ensinamentos que você, caro espectador, poderá alcançar o nível transcendental intergalático necessário para fazer parte da comunidade espiritual alienígena que compõe o universo e tudo mais.

Steven M. Greer de lá do alto

Independente se você embarcar ou não em suas teorias e explicações, a verdade é que Contatos Imediatos do Quinto Grau é inofensivamente divertido. São vários depoimentos, filmagens e algumas fotos que surgem para comprovar que existe, na verdade, uma contra-conspiração MUNDIAL para que você não descubra a verdade. E as acusações que são apontadas em especial para o governo dos Estados Unidos, a CIA e afins são ótimas. 

Segundo Steven Greer e alguns de seus colegas, entidades governamentais criaram falsas abduções ao redor do mundo com relatos propositalmente horríveis e assustadores para espalhar o medo contra os extraterrestres. E aí entram também os filmes, jogos e tudo mais que possa colocá-los como criaturas e seres que devemos temer. Tudo isso porque seriam eles na verdade, esperem por issoAMIGOS DE LUZ que viajam INTER-DIMENSIONALMENTE na velocidade DO PENSAMENTO

É um filme que não vai lhe fazer mal algum e que poderá lhe divertir apesar da sua longa duração. O ufologista Steven Greer chega a um nível de inocência quase infantil a apresentar as suas histórias que provam que ele está certo. Fica muito óbvia a forma como ele tenta se posicionar, a do sujeito que está abrindo nossas cabeças e nos ensinando como, em meio a grupos de meditação, podemos transcender nossas mentes para termos os tais contatos imediatos do quinto grau.

Do quinto grau!

Bom, num ano tão desgraçado, meditar sozinho ou em grupo não parece ser tão ruim e, apesar de todo o discurso conspiracionista, não dá pra negar que este é um dos seus melhores trabalhos. Só que mesmo sem levar a sério, a surpresa reservada no final faz sua mente, verdadeiramente, expandir. Isso porque, depois de longas filmagens, explanações e depoimentos, o que fica no fim do filme é uma propaganda para um aplicativo criado que custa uma boa grana. É nesse momento que Contatos Imediatos do Quinto Grau se torna mais que um filme. É um verdadeiro case de um projeto colaborativo que culmina em vender um aplicativo de meditação. 

Gênios interdimensionais, me ajudem a fazer parte também dessa comunidade de luz que viaja na velocidade do pensamento.


Uma frase: “Um mundo interplanetário, essa é a próxima grande jogada que eles querem nos esconder

Uma cena: Steven Greer contando, da mesma forma que uma criança de 5 anos, como uma vez um agente da CIA falou que estava com inveja por ele saber a verdade e ser uma pessoa livre e que pode participar da comunidade intergaláctica.

Uma curiosidade: Eles previram que Biden iria escolher Kamala Harris como Vice-Presidente muito antes de ser anunciado.

.


Contatos Imediatos do Quinto Grau (Close Encounters of the Fifth Kind)

Direção: Michael Mazzola
Roteiro: Michael Mazzola
Elenco: Steven M. Greer, Phillip James.
Gênero: Documentário
Duração: 163 min
Lançamento: 2020

Marcio Melo

Marcio Melo

Vejo filmes que ninguém conhece, escrevo contos que ninguém lê e torço por um time que nunca vence.

2 comentários sobre “Crítica | Contatos Imediatos do Quinto Grau

  1. Um ótimo filme, apesar de algumas especulações, como sempre vão querer desacreditar o fenômeno, mas ele existe e é real, como mostrado no documentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: