Dicas Netflix – 6 Filmes para você NÃO assistir!

Dicas Netflix – 6 Filmes para você NÃO assistir!

Assim como a sacola das sacolas que você tem na sua casa (sim, todo mundo tem), o ato de ficar rolando as milhares de opções na Netflix até assistir algo, ou quiçá desistir de assistir algo, trata-se de um sintoma coletivo dos tempos atuais. E se existe algo pior do que perder tempo escolhendo filmes no serviço de streaming, é demorar para selecionar e descobrir que, mais uma vez, você fez uma péssima escolha.

Para evitar este mal do novo milênio, vou deixar aqui uma lista com 6 filmes para você não ver na Netflix. É isso mesmo, nem precisa perder o seu precioso tempo, pule para o próximo quando você cogitar cometer o mesmo erro que fiz quando (garoteei) e decidi dar o play nas obras a seguir:

The Titan – 2018

poster do filme Titâ da NetflixTitã é um dos filmes mais didáticos da nova safra “Netflix Originals”, ele confirma que a gente precisa sair da Netflix, não dá mais para ficar preso ao seu catálogo que, dentre algumas poucas coisas interessantes, traz uma enxurrada de produções tenebrosas como esta que, sinceramente, é uma vergonha.

A premissa dele é até interessante: ao invés de terraformar um planeta, no caso uma das luas de Saturno (Titã), um complexo militar-científico tenta modificar geneticamente alguns voluntários para que eles se adaptem ao ambiente hostil e impróprio para a vida humana e, assim, a humanidade (que está vivendo em um planeta que está claramente em seus últimos dias) tenha uma centelha de esperança.

Infelizmente, o que Titã apresenta para o incauto que viu uns rostinhos conhecidos (de Orange is The New Black a Game of Thrones) e deu play é uma sucessão de infelicidades, erros e péssimas atuações envelopadas em efeitos especiais horrorosos.

Alien Contact: Outer Space – 2017

Você dá o play e não acredita no que está assistindo. Você continua só pra saber se vai ser aquilo mesmo até o fim. O final do filme chega e é incrível amigos.

É só aquilo mesmo, 1 hora de vida perdida e que não voltará nunca mais.

Paris-Manhattan – 2012

Paris-Manhattan só é bom a na sua sinopse em que explora uma mulher que é apaixonada pelos filmes de Woody Allen e que tenta acertar a sua vida amorosa. Apesar das homenagens a alguns grandes clássicos de Woody, e até mesmo de uma pequena ponta que ele faz no final da história (sim, pega esse Spoiler e evite essa bomba), o filme não consegue ser nem romântico e nem divertido.

Pari-Manhattan

Death Note (Filme) – 2017

Um dos maiores desserviços da Netflix, a adaptação americana do anime Death Note consegue errar em praticamente tudo e, pior, consegue ser ruim até mesmo para quem nunca ouviu falar do anime/mangá de sucesso.

Roteiro ruim, atuações ruins, montagem péssima e escolhas infelizes como, por exemplo, tentar emular a franquia “Premonição (Final Destination)” numa tentativa, porca diga-se de passagem, de trazer um pouco do teenage-lifestyle americano para construção dos personagens e história.

Ao final do filme, se é que você vai ter força de vontade para chegar até lá, a única coisa que você desejará é que alguém coloque o seu nome naquele caderno.

iBoy – 2017

Existe uma crítica ao machismo interessante e mais um ou dois momentos razoáveis (além ter Arya de Game of Thrones), mas no geral iBoy é apenas mais uma perda de tempo que a Netflix te proporciona.

Existem filmes do gênero em seu catálogo bem melhores que este (sim, acredite). Não é horrível, mas também não vale tanto à pena.

iBoy e Arya

How It Ends (Próxima Parada Apocalipse) – 2018

How It Ends mistura apocalipse com filmes de desastres naturais e faz de forma até correta com o baixo orçamento que possui. Ainda sim falha em não conseguir construir de forma mais interessante alguns personagens, em especial o carinha da franquia “Detergente“. Forest como sempre impõe respeito, mas é muito pouco para que o espectador se importe, de verdade, com o destino desta jornada.

Outras facetas podem ser observadas pelos mais atentos, como um discurso “pró-armamentista” e, claro, do American Way of Life, o cara que saiu do nada e por MÉRITOS próprios, conseguiu “chegar lá”. Existe um crítica rasa ao genocídio indígena também, mas o filme não se propõem a mergulhar nessas discussões.

A Netflix tem um tempo que saiu da linha de ter poucos produtos bons para ter uma gama infinita de opções sem a mesma qualidade, e isso fica cada vez mais evidente  para quem segue acompanhado os tais lançamentos originais. Não é horrível (tem a crítica completa dele aqui), mas faltou um pouco para ser uma produção digna de uma sessão de “cinema em casa”.


Já que o ato de desver um filme ainda não é possível, evitar assistir algumas bombas como estas pode aumentar em 2% a probabilidade de você fazer uma escolha certa. Convenhamos, não é muito e junte-se a isto o fato daqui serem listados filmes que eu não gostei e você, enquanto ser com livre arbítrio e pensamento próprio, pode até gostar de alguma delas, vai saber, mas se tudo na vida é um risco, evite aqueles em que a probabilidade de “dar ruim” seja maior.

Esse eu queria ter desvisto

Na realidade meu número de filmes ruins ou não tão legais que eu já vi na Netflix é bem maior, quem sabe num futuro próximo faça a parte 2 dessa lista ou, melhor, comentem aí quais filmes lhe tiraram tempo de vida que não volta nunca mais na Netflix.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

5 comentários sobre “Dicas Netflix – 6 Filmes para você NÃO assistir!

  1. Desses que você citou o melhorzinho é o Iboy! No caso de How it end na minha opinião o que estragou foi o final, achei broxante demais, acabou por acabar, do nada merecia um final melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *