Review | The Walking Dead – 7×08 – Heart Still Beating

Review | The Walking Dead – 7×08 – Heart Still Beating

Como já diria o grande Arnaldo Antunes, o pulso ainda pulsa, ou como Aaron gosta de manter aceso em sua mente “os corações ainda estão batendo”. Talvez isso seja o suficiente para manter a esperança viva dos personagens e de nós, que chegamos ao 8º episódio desta complicada 7º Temporada de The Walking Dead. Não era a mid-season que muitos de nós esperávamos, mas é a que temos para comentar e esperar pelo retorno da série no ano que vem.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Heart Still Beating, o oitavo episódio da sétima temporada de The Walking Dead.

Evitando baixas maiores no elenco principal, o episódio levou embora dois personagens do elenco secundário. Se o primeiro foi numa cena de revirar o estômago, literalmente, a segunda veio acompanhado de uma insistência em uma piada que ainda nos faz rir, e talvez isso seja o ponto mais triste disso tudo.

Hora do lazer
Hora do lazer

Muito mais do que sofrimento, perdas, mortes e mais uma atuação inspirada do Dean Morgan como Negan, ‘Heart Still Beating’ é o momento do levante dos oprimidos, é a Aliança Rebelde em Star Wars se unindo e se preparando para combater o Império. Alguns tentaram, mas da forma errada. Não que o espectador já não tenha compreendido isso antes, mas foi preciso um sermão do Padre Gabriel para se fazer entender direito. Bom, para Rosita foi preciso ainda ver o corpo que ela usava ser morto, seu amigo ser levado embora e ganhar uma cicatriz no rosto.

Ainda que a forma como Rick ‘acordou’ para o tal levante não tenha sido bem atuada, a cena em Hilltop foi bem manipulada para alegrar o espírito do fã da série que vem sofrendo com uma leva de episódios monótonos. Não que esse tenha sido um episódio de tirar o fôlego, mas pelo menos sugere que a metade final desta 7º temporada seja mais empolgante.

Cena Pós-Créditos

Nos pós créditos, deu para ver que o sujeito que estava naquela casa em que a entrada é ornamentada com uma piscina de zumbis tinha mesmo um plano. Aquela nota deixada junto aos suprimentos pegos por Rick e Aaron (e cedidos com gosto de sangue para os Salvadores) já tinha avisado que teria algo a mais. Quem será esse misterioso personagem?

Eu lhe disse que não bulisse…

Não sei se o episódio fez o suficiente para deixar os fãs ansiosos pelo retorno da metade final desta temporada, mas o que temos agora é uma data: 12 de fevereiro de 2017.


  1. Sim, vamos reclamar, vamos resmungar, mas ano que vem estaremos de volta assistindo #TWD.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

5 comentários sobre “Review | The Walking Dead – 7×08 – Heart Still Beating

  1. Eu acho que a atuação de Dean Morgan também já passou da insistência da piada. Ele tá exagerando demais nos trejeitos do personagem.

    Na Fox não passou cena pós-créditos não.

    Achei o episódio ok, coisas boas e ruins. Achei bom que foi um dos poucos episódios em que todos núcleos de personagens principais apareceu. Apesar de alguns como Carol, não acrescentaram muita coisa.

    1. Assisti pela Fox Play e passou a cena, que estranho isso.

      Chega a um momento que pode cansar mesmo a atuação dele, já vi outras pessoas reclamando disso.

  2. cara eu to gostando, eu não vi nada de “pior programação de tv” até agora achei uma temporada tensa e pesada, quanto ao Negan…pense num vilão que eu queria que morresse logo no episodio piloto, pra mim continua boa, to gostando mais que a 4ª temporada, e pelos últimos episódios a tendência é melhorar ainda mais e tenho certeza que será uma das melhores temporadas, nunca me empolguei tanto em acompanhar a série como estou agora, não estava com essa animação toda quando comecei a assistir a série no inicio…

    1. Quem bom, estou curtindo mais do que não gostando confesso, mas tiveram alguns eps mornos ainda que Negan mantenha tudo sempre em alto nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *