Crítica | Invasão Zumbi (Train to Busan)

Crítica | Invasão Zumbi (Train to Busan)

Só mesmo o peculiar cinema coreano para trazer um ar de novidade para o gênero de zumbis. O que temos em Invasão Zumbi é uma mistura bem sucedida de ação, drama e mortos-vivos. E isso não é pouco.

Preocupado em estabelecer o contexto das relações entre os personagens principais, o filme usa com sabedoria o primeiro ato para nos apresentar ao workaholic Seok e a sua pequena filha Soo-an. Seok é daqueles pais que estão sempre resolvendo problemas do trabalho e não dão o devido tempo para os filhos. O distanciamento é tão grande que ele compra um presente de aniversário repetido para a garota. Apesar de tudo, podemos notar que há afeto entre eles.

Desejosa de ir até o encontro da mãe em Busan, Soo-an convence o pai a fazer essa viagem. Pelo caminho, percebemos movimentações estranhas pela cidade.

Quando o trem estava deixando a estação, uma garota sofrendo de algum sério problema consegue embarcar. Trata-se do zumbi que irá espalhar o caos pelos vagões do trem.

Imaginem o desespero de estar em um trem em movimento repleto de zumbis! É o que acontece em Invasão Zumbi. Para tentar a sobrevivência, Seok, Soo-an e os outros tem que usar da inteligência e da força, além de contar com a sorte.

Os zumbis aqui são ágeis e muito violentos, como aqueles de Extermínio. O suspense e a tensão ficam cada vez mais palpáveis. E o desfecho é imprevisível.

Invasão Zumbi ganha mais força por dar dignidade aos seus personagens. Tudo bem que algum são clichês, mas o fato é que conseguimos nos importar com a maioria deles. A relação entre o pai e a filha é o grande destaque do roteiro. Poucas vezes vimos um filme do gênero investir com tamanho sucesso no lado emocional. Nos últimos minutos percebemos o quanto estamos investidos na história.

Para adicionar ainda um toque especial, existem críticas sociais muito bem inseridas.

É. Está na hora de atualizar o meu top 10 de filmes de zumbis.


.



Invasão Zumbi (Busanhaeng)

Direção: Sang-ho Yeon
Roteiro: Sang-ho Yeon
Elenco: Yoo Gong, Soo-an Kim, Yu-mi Jung
Gênero: Ação/Horror
Ano: 2016
Duração: 118 minutos.
Info: IMDb

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

4 comentários sobre “Crítica | Invasão Zumbi (Train to Busan)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *