Top 10 | Games que espero jogar em 2016

Top 10 | Games que espero jogar em 2016

O ano de 2015 foi muito bom para o mundo dos games, The Witcher 3, Metal Gear V, Fallout 4, Star Wars Battlefront dentre vários outros títulos fizeram muito dinheiro sucesso, mas 2016 já está caminhando a passos largos e quais seriam os jogos mais esperados do ano? Bom, como de praxe (eu, particularmente) quero jogar muita coisa, mas nem sempre consigo. É quando começamos a pensar se não seria melhor parar de traçar metas e promessas já que, no final do ano, elas só servirão para gente ficar triste de não ter conseguido realizá-las.

Bom, mas não vamos fazer um post auto-ajuda, o assunto aqui é jogatina e, sem ordem alguma de preferência ou data de lançamento, vou listar aqui os 10 games que espero jogar em 2016.

Uncharted 4 (PS4)

games mais esperados 2016 - Uncharted 4

Parece que vai ser o último, Nathan Drake deve encerrar a sua saga neste 4º capítulo. A Naughty Dog depois de Uncharted 3 e principalmente do espetacular The Last of Us, chegará finalmente na nova geração de consoles (tá, teve o Uncharted Collection), especificamente aqui no caso o Playstation 4, e tem tudo para fazer muito sucesso com ‘A Thief´s End‘. Duvido que seja o último game da franquia, mas talvez seja mesmo o encerramento da jornada do Nathan Drake.


The Last Guardian (PS4)

Upcoming-games-2016-The-Last-Guardian

Bom, virou praticamente folclore, uma das maiores piadas e lendas no mundo dos games, mas a verdade é que parece que finalmente (rufem os tambores!) vai sair o melhor-e-mais-esperado-game-de-todos-os-tempos-que-nunca-fica-pronto. Sucessor espiritual do clássico Shadow of The Colossus, The Last Guardian foi anunciado em 2009 e, desde lá, é o jogo mais esperado do “ano”. Oremos.


No Man´s Sky (PS4, PC)

games mais esperados 2016 - No-Mans-Sky

Possivelmente deve ser o jogo que eu mais quero jogar em 2016. Este game é da mesma produtora “indie” que desenvolveu o Joy Danger, a Hello Games. No Man´s Sky além de ter gráficos lindos de morrer (hipérboles, trabalhamos) promete ser o MAIOR sandbox já criado na história dos videogames (essa hipérbole bota na conta da produtora). Todo um universo será gerado, com suas centenas de planetas, animais, vegetações, etc.


Sea of Thieves (XBox One)

Upcoming-games-2016-Sea-of-Thieves

O que sabemos sobre esse game de piratas? Quase nada para falar a verdade mas o pessoal da Rare krishna (Banjo Kazooie, Battletoads, dentre outros sucessos) afirmou que este será o seu melhor jogo de todos os tempos. Hiberpóles, hipérboles everywhere!


Detroit: Become Human (PS4)

Upcoming-games-2016-Detroit-Become-Human

O trailer do novo jogo da Quantic Dream me deixou bastante empolgado. Para quem já conhece os games dessa desenvolvedora já sabe mais ou menos o que esperar, aquele esquema de “filme interativo” em que seus atos influenciam fortemente na trama. Chegamos a comentar sobre Detroit: Become Human aqui na POCILGA. Esse é promissor!


Recore (XBox One)

Upcoming-games-2016-Recore

Essa é uma aposta arriscada e analisada apenas no visual e no conceito do jogo. Neste game você será uma jovem garota que vive e explora um deserto com seu cão robô de estimação. É do mesmo responsável (Keiji Inafune) por games como Mega Man, Dead Rising e Resident Evil. Agora ficou interessante não é mesmo?


Star Fox Zero (Nintendo, Wii U)

Star-Fox-Zero

Shigeru Miyamoto. Star Fox. Novo jogo. Preciso saber mais nada. Uma pena que atualmente é difícil $$$ jogar os games da Nintendo.


The Legenda of Zelda (Nintendo, Wii U)

games mais esperados 2016 - The-Legend-of-Zelda-Wii-U

Qualquer coisa envolvendo Zelda sempre precisará que rufemos os tambores e ajoelhemos perante Link. É isso, vou ter que vender um rim para ter um console da Nintendo.


Tom Clancy´s The Division (Multiplataforma)

Upcoming-games-2016-Tom-Clancys-The-Division

Novo jogo da Ubisoft te jogará numa Nova York absorta em uma grande psicose em meio a um vírus que está deixando as pessoas insanas. É. Aquela coisa toda que já imaginamos, mas parece que vai ser foda.


XCom 2 (PC)

games mais esperados 2016 - X-Com-2

O retorno da série XCom aos tempos atuais foi lindo de se ver, comentamos sobre o primeiro novo game aqui. E agora XCom está de volta e com novidades promissoras. Os amantes deste game tático de estratégia que envolve ainda aliens podem comemorar. Inicialmente a ideia é que o jogo seria lançado também para os consoles, mas por problemas de ordem técnica (?) vai ficar só mesmo para PC.


E você? Quais são os games que mais estão ansiosos para jogar neste ano de 2016? 

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

5 comentários sobre “Top 10 | Games que espero jogar em 2016

  1. Márcio, acho que Xcom 2 vai ser exclusivo para PC mesmo. Lembro de ter lido que, por razões de ordem técnica, eles não fariam uma versão para consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *