Days Gone pode virar um ótimo filme
O site Deadline noticiou que a Sony está iniciando a adaptação do jogo Days Gone para as telonas.
A produção vai ficar a cargo da Sony PlayStation Productions, que foi responsável pelo filme de Uncharted.
As coisas ainda estão bem no começo, mas parece haver certo potencial.
O JOGO
Ainda que Days Gone tenha recebido algumas críticas negativas em seu lançamento, o jogo caiu nas graças do público.
Trata-se de uma experiência em mundo aberto com o tema do apocalipse zumbi. Você controla Deacon St. John, um motoqueiro que se perdeu da namorada no início do caos e ainda tem esperanças de encontrá-la.
Bastante exploração, combates empolgantes, hordas gigantescas para serem exterminadas e, acima de tudo, um enredo envolvente são os destaques de Days Gone.
ATOR PRINCIPAL
Aparentemente, Sam Heughan (o Jamie Fraser de Outlander) será o ator principal. Ele parece ter os atributos necessários para interpretar Deacon St. John, que além de aniquilar zumbis, também fica diante de momentos intimistas e interações emotivas com outros personagens.
O ROTEIRO
Sheldon Turner está confirmado como o roteirista do projeto. Ele tem no currículo os ótimos Amor Sem Escalas e X-Men: Primeira Classe, o que nos deixa com esperanças de que ele possa entregar algo interessante.
EXPECTATIVAS
Considerando tudo o que o jogo oferece, esse filme pode se destacar tanto em termos técnicos nas cenas de ação como na história que surpreende e emociona. Ele pode transmitir bem a desolação e a melancolia desse mundo pós-apocaliptico e, claro, passar a noção de que na maioria das vezes o ser humano tem a tendência de ser bem mais mortal que os zumbis.
Pois é. Days Gone é tipo uma mistura de Guerra Mundial Z, The Walking Dead e The Last of Us e isso não é nada mal, né?
Mesmo com a óbvia saturação desse subgênero, temos aqui um material com capacidade de se destacar do resto. Basta um pouco de esforço da equipe para não transformar tudo em um mero caça-níquel com muitos efeitos especiais e pouco conteúdo.
Agora nos resta aguardar.
– Você também acha que pode dar certo?