Review | O Cavaleiro dos Sete Reinos – 1×02: Hard Salt Beef

Review | O Cavaleiro dos Sete Reinos – 1×02: Hard Salt Beef

Enquanto a comitiva Targaryen chega a Vaufreixo, Sor Duncan tenta encontrar alguém que se lembre do seu antigo mestre e seus feitos.

SPOILERS: Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Hard Salt Beef, segundo episódio da primeira temporada de O Cavaleiro dos Sete Reinos

Com episódios mais curtos e uma abordagem mais leve e menos complexa, O Cavaleiro dos Sete Reinos definitivamente não é Game of Thrones, nem A Casa do Dragão. Para alguns, isso pode ser um tanto decepcionante, para mim era o que eu precisava para novamente me empolgar em passar mais algumas horas em Westeros.

Não está nada fácil para Sor Duncan encontrar alguém que tenha ouvido falar de Sor Arlan. Ele precisa disso para que o seu título de cavaleiro seja reconhecido e ele possa participar do torneio. Na memória de Duncan, seu mentor parecia um cavaleiro digno de nota: corajoso, resiliente, generoso e dono de um membro colossal (algo que testemunhamos na primeira cena do episódio). Mas ele nunca venceu um torneio, e os senhores das casas nobres não se recordam dele.

Duncan estava prestes a perder as esperanças quando se viu em meio aos Targaryen, mais precisamente diante de Baelor, herdeiro do trono e Mão do Rei, e de seu irmão Maekar. Baelor é, surpreendentemente, um lorde justo e empático. Ele não apenas afirmou conhecer Sor Arlan, como também valorizou seus feitos nos campos de batalha e autorizou a participação de Duncan no torneio.

Ele precisa agora de um novo brasão e vai em busca de Tanselle, alguém que provavelmente vai virar seu interesse romântico em breve. Foi engraçado ver Egg tentando sutilmente ajudar seu mestre a não cometer uma gafe diante dela. E nada mais justo do que ter como símbolo no escudo um olmo, uma estrela cadente e um pôr do sol.

Tivemos um pouco mais do divertido Lyonel Baratheon em um intenso jogo de cabo de guerra. Há tempo para uma diversão descompromissada antes de um torneio em O Cavaleiro dos Sete Reinos. O coitado do Egg é aguerrido, mas parece que não fez muita diferença no resultado da disputa. Já Duncan segurou as pontas lá atrás e foi essencial para a vitória. Estratégia perfeita!

Sobrou tempo para uma amostra do que vem pela frente em termos de combates. A cena noturna das justas foi bem executada e revelou que Valarr (filho de Baelor) é muito habilidoso e tem grandes chances de levar o título. Vimos também a grande empolgação de Egg diante da porradaria, mas também uma certa decepção por ele se sentir pequeno demais para a ação. Aliás, ficou claro aqui que o menino é provavelmente um Targaryen.

E aí vem o belo e sensível final, com direito a degustação de carne seca dura e salgada, em que nosso cavaleiro errante entende que ele é o legado de Sor Arlan, e que se tiver sucesso no torneio, automaticamente o seu antigo mestre também será valorizado. Tá aí um belo motivo para lutar.

Em apenas 30 minutos de episódio, pudemos ver a química da dupla principal crescendo, bem como o ar de aventura da série. Sem pressa, o torneio se aproxima, e será bom torcer para um azarão cheio de coração. A força de vontade de Duncan é enorme, e ele fará de tudo para fazer o seu nome.



A Knight of the Seven Kingdoms: “Hard Salt Beef”

Temporada: 1
Episódio: 02
Título: Hard Salt Beef
Direção: Owen Harris
Elenco: Peter Claffeym Dexter Sol Ansell, Bertie Carvel, Daniel Ings, Danny Webb, Tanzyn Crawford

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *