Crítica | Rye Lane: Um Amor Inesperado

Crítica | Rye Lane: Um Amor Inesperado

Para todos aqueles que estão à procura de uma comédia romântica vibrante, colorida e charmosa, o filme, disponível no catálogo da Star+ “Rye Lane“, é uma opção encantadora e divertida ao gênero comédia romântica.

Dirigido pela estreante Raine Allen-Miller, a trama segue a história de Dom (David Jonsson) e Yas (Vivian Oparah), dois moradores do sul de Londres que se conhecem em um banheiro unissex durante uma exposição de arte. Dom se recupera de um término recente e Yas é a faísca imprevisível de que ele nem sabia que precisava para seguir em frente. Juntos, eles exploram os lugares escondidos da cidade e se conhecem melhor.

Os dois protagonistas têm uma química maravilhosa e são acompanhados por um elenco de apoio também inspirado. O roteiro é bem construído, com diálogos afiados e um senso de humor genuíno que é muitas vezes ausente em outras comédias de romance. Apesar de não aprofundar muito nos personagens, o filme é visualmente inventivo e cheio de vida, graças à direção de Allen-Miller, que utiliza uma paleta de cores ousada e lentes amplas para criar uma atmosfera convidativa.

Embora siga a fórmula tradicional do gênero, “Rye Lane” encontra maneiras inovadoras de contorná-la, criando uma narrativa fresca e vibrante. A diretora presta homenagem a outras comédias românticas britânicas de uma forma divertida e inteligente, o que sugere que seu futuro é tão brilhante quanto seu talento.

O filme é curto, com menos de 90 minutos, mas isso não afeta a história, que flui com ritmo e ideias interessantes. Através de personagens cativantes, “Rye Lane” aborda questões mais sérias sem perder o toque de comédia, já que os personagens são capazes de reconhecer seus próprios fracassos e lidar com eles de uma forma engraçada e realista.

No geral, “Rye Lane” é um filme deliciosamente divertido e encantador, que se junta a uma onda impressionante de comédias românticas recentes que sabem utilizar os clichês ao seu favor ao invés de simplesmente empilhá-los em um enredo pouco interessante. Com sua direção visualmente inventiva e belo elenco, o filme é um daqueles que deixa uma sensação gostosa ao assistí-lo e, além disso, deixa um sinal promissor do talento de Allen-Miller como cineasta.


Uma frase: Se pessoas num barco acenam para você, você tem que acenar de volta. É a lei.

Uma cena: Yas chega de surpresa para salvar Dom de um constrangedor encontro com sua ex e seu novo namorado que era seu melhor amigo.

Uma curiosidade: O consagrado ator Colin Firth faz uma pequena ponta como vendedor de Burrito em uma cena.


Rye Lane: Um Amor Inesperado (Rye Lane)

Direção: Raine Allen-Miller
Roteiro: Nathan Bryon e Tom Melia
Elenco: David Jonsson e Vivian Oparah
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Ano: 2023
Duração: 82 minutos

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *