Crítica | Ingresso para o Paraíso

Crítica | Ingresso para o Paraíso

Belíssimas paisagens tailandesas e dois dos atores mais queridos das telas de cinema não fazem de Ingresso para o Paraíso um filme sensacional. Mas fazem os saudosos da dupla Roberts e Clooney reviverem os bons tempos. Morna e com poucas piadas que funcionam, a comédia romântica não diverte tanto quanto George Clooney encanta com seu charme imperdível, e nem, tampouco, quanto as gargalhadas gostosas de Julia Roberts nos aquecem como chocolate quente em noite fria. Sem grandes pretensões, o longa aposta na química entre os dois atores, que é o que alavanca o filme.

Na história, Lily (Kaitlyn Dever) é uma jovem recém-formada em direito. Acompanhada da melhor amiga Wren (Billie Lourd), Lily viaja para Bali, onde apaixona-se por Gede (Maxime Bouttier), um baliês, e decide se casar. Os pais de Lily, Georgia (Julia Roberts) e David (George Clooney) tiveram um conturbado divórcio, 25 anos atrás, e decidem se unir para impedir que a filha haja por impulso – tal qual ambos, no passado.

Kaitlyin Dever (Inacreditável) tenta dar peso à sua atuação, mas com um roteiro tão raso é quase impossível. Outra coisa que também não funciona muito bem é o casal formado por Kaitlyn e Maxime Bouttier, o noivo balinês. Ambos têm pouca ou quase nenhuma química e Maxime parece apenas mais um rostinho bonito entre atores talentosos.

A verdade é que, com ou sem roteiro, Julia Roberts continua sendo encantadora de espectadores. É adorável rever a atriz em praias balinesas, onde Roberts gravou um dos grandes sucessos: Comer, Rezar, Amar, baseado no livro homônimo. Julia arrebata sem nenhum esforço e basta um sorriso largo para derreter o coração da plateia.

Mesmo com algumas cenas ao estilo pastelão, Julia e George não perdem o rebolado. Clooney tenta trazer um pouco mais de profundidade a alguns diálogos e, de fato, consegue, embalado por panoramas exuberantes. Apesar da previsibilidade, a comédia encanta pelas belas paisagens ensolaradas e o reencontro com Julia e Clooney – que, no passado, mandaram bem na trilogia Ocean´s – é revigorante.


Uma frase: David – Foram os piores anos da minha vida.
Georgia – nós só fomos casados por 5…
David – eu estou contando os anos de recuperação…

Uma cena: David tentando acertar a última bola de ping-pong no copo.

Uma curiosidade: Apesar do filme se passar em Bali, as filmagens aconteceram em Queensland, na Austrália.


Ingresso para o Paraíso (Ticket to Paradise)

Direção: Ol Parker
Roteiro: Ol Parker e Daniel Pipski
Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Kaitlyn Dever, Maxime Bouttier, Billie Lourd e Lucas Bravo
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2022
Duração: 104 minutos

Elaine Fonseca

Jornalista, servidora pública e nerd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *