Sci-Fi | Sem Segurança Nenhuma
Sem Segurança Nenhuma é muito mais uma mistura de drama e comédia do que uma ficção científica propriamente dita. O fato é que o filme aparece em algumas listas de melhores sci-fi deste século, então também irei considerá-lo um exemplar do gênero.
Tudo começa com um estranho anúncio de jornal. Estranho mesmo, afinal não é todo dia que vemos nos classificados alguém em busca de um parceiro para viajar no tempo. Um editor de uma revista acha que isso pode render uma boa história e decide ir atrás do autor. Jeff escolhe Darius e Arnau como estagiários e os três partem nessa intrigante jornada.
Quem escreveu o anúncio é Kenneth, um cara bem excêntrico. A aproximação não é nada fácil. Só mesmo Darius e seu jeito peculiar vai ser capaz de fazer Kenneth se soltar. Assim como Darius, queremos acreditar em Kenneth, mas não é fácil.
Não há possibilidade de viajar no tempo sem um treinamento adequado, certo? Kenneth faz Darius se preparar para o momento das mais diversas formas, com direito a exercícios e tiro ao alvo. Mas o que mais importa para Kenneth é saber o porquê de Darius querer voltar no tempo. O motivo precisa ser justo.
E aí que está uma dos grandes atrativos de Sem Segurança Nenhuma. Por que alguém voltaria ao passado? E chegando lá, o que fazer? O filme consegue nos envolver com seus personagens carismáticos e seus dramas. Uma doce melancolia em vários diálogos nos conquista facilmente.
Até mesmo Jeff e Arnau possuem um arco narrativo próprio, com momentos de humor e drama, sempre bem equilibrados.
Atuações sólidas, sensibilidade, mistério, romance e risadas honestas fazem de Sem Segurança Nenhuma uma experiência que merece nossa atenção. E prepare-se para um final praticamente perfeito.
Essa é uma pequena pérola escondida na Netflix. Gostei bastante dele também
rapaz, não sabia que tinha netflix.
muito bom.
pena que o diretor não vai mais dirigir o star wars.
Anda muito estranho esse “controle” da Disney com Star Wars. Parece que quem não seguir exatamente o que eles querem voa…