Mini Review | Docinho da América (American Honey)

Mini Review | Docinho da América (American Honey)

Docinho da América (American Honey) é um road movie em que uma jovem (Sasha Lane), com quase nada a perder, é introduzida a um grupo de adolescentes que viajam os Estados Unidos fazendo dinheiro e festas regadas a drogas, sexo e… muito hip hop e outros sons. As músicas são em sua maior parte cantadas pelos personagens e falam também das histórias destes jovens que vivem como verdadeiros nômades vendendo revistas (e as formas são as mais variadas e apelativas possíveis) ao redor do continente americano. Como toda ‘tribo’, os jovens possuem um líder, ou melhor, uma líder (Riley Keough, neta de Elvis Presley) e suas próprias regras e ‘rituais’.

Docinho da América é basicamente uma viagem em que a protagonista vai descobrir o amor (pelo Shia LaBeouf) e também muitas outras coisas. O mais interessante aqui é que, a cada parada, a gente conhece uma faceta diferente do meio oeste americano. Realidades muito contrastantes são apresentadas a medida que a história vai seguindo o seu rumo. Um bom road movie com o ímpeto e  o”fogo” da juventude exposto, é o tipo de produção que você vai ficar feliz em encontrar no catálogo da Netflix.


marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *