Review | The Walking Dead – 7×05 – Go Getters
Se os covardes são os mais perigosos, ao chegar no 5º episódio desta 7º Temporada de The Walking Dead em que apenas a estreia conseguiu explodir cabeças (literalmente), uma questão fica no ar. Não, não é a forma como irão solucionar o problema que foi criado, que ainda parece distante e impossível, mas sim se falta coragem para finalmente nos libertamos.
[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]
Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Go Getters, o quinto episódio da sétima temporada de The Walking Dead.
#TWD (S07E05) – Go Getters
Apesar de ser mais um episódio morno pra conta desta 7º Temporada, Go Getters trouxe alguns pequenos momentos interessantes e um novo vislumbre de uma possível solução para que as comunidades exploradas por Negan possam sonhar, um dia, com as flores verdes da libertação.
Assistir Carl e Enid patinando e retornando, pelo menos naqueles pequenos instantes, à infância/adolescência que eles perderam foi até bonitinho. Por mais que o garoto Carl não tenha as manhas no jogo da sedução – talvez ter perdido o olho tenha lhe tirado mais que a profundidade do campo visual – é interessante ver que o universo ajuda os inocentes. Pelo menos neste tipo de assunto…
Meu Nome é Maggie
Foi a primeira vez que retornamos a Hilltop desde a 6º Temporada, e bastaram alguns poucos minutos para relembrar do quão nojento, imprestável e covarde é o chefe daquela comunidade. Sasha e Maggie tentam se impor e infelizmente é o único local onde Maggie pode se manter a salvo já que foi dada como morta em Alexandria e ainda tem um problema sério com sua gravidez.
O inventivo presente de grego que recebem dos Salvadores à noite mostrou que elas são necessárias àquela comunidade e, por alguns instantes, pensei que o roteiro iria resolver a situação da maneira mais fácil, eliminando quem estava atrapalhando a estadia delas (achei que o capataz do Negan iria matá-lo) em Hilltop.
Só Jesus Salva
Se os líderes de todas comunidades parecem dispostos a seguir com o acordo dos Salvadores, ou pelo menos não conseguem mais reunir forças para lutar contra Negan, é vez dos ‘secundários’ tomarem para si a responsabilidade de levantar a bandeira vermelha da revolução. Grandes revoluções começam de pequenos gestos, e por mais que ver Carl e Jesus indo até a base do Negan seja desesperador, pelo menos é um início do que podemos esperar mais a frente.
A mid-season está cada vez mais próxima, é aquele momento onde teremos um grande episódio que nos deixará novamente presos ao círculo vicioso da série. Resta saber agora se o que ficará será esperança ou mais desespero e temor.
- Parece que Jesus está com uma barba de verdade agora.
- Porra Carl, beijo na testa é friendzone. Ainda bem que Enid é mais decidida que você
- Parece que o episódio 6 irá nos apresentar um novo grupo de sobreviventes.
Achei o episódio ok. Muito difícil ter episódios “tensos” como o primeiro. E nem combina com a proposta do seriado que era pra ser algo nessa pegada drama meio novela mesmo. kkk
Eu resmungo as vezes mas confesso que curto essa calmaria, não dá mesmo para ser sempre tenso. Dos últimos (tirando o primeiro) talvez seja o mais “importante” por conta de Maggie mostrar “quem tem que mandar” naquele muquifo hehehe