Review | Trek to Yomi

Review | Trek to Yomi

Para os entusiastas do cinema japonês dos anos 1950 e 60 e, mais especificamente, dos trabalhos de Akira Kurosawa, Trek to Yomi é um prato cheio. A sensação que temos ao jogar é de estar dentro de um filme do gênero e interagindo com ele.

Este é um jogo de ação com rolagem lateral com um pouquinho de exploração. Essecialmente, é um hack ‘n slash que mergulha no universo samurai e investe no requinte estético.

Não dá para negar que o maior destaque de Trek to Yomi é o visual. Com uma bela fotografia em preto e branco e enquadramentos elaborados o que temos aqui é um verdadeiro deleite para os olhos.

Pena que o jogo passa longe de alcançar tamanho êxito em termos de história e jogabilidade..

Não que a história seja ruim, mas é genérica, sem surpresas e é abordada de uma maneira fria.

No japão feudal uma aldeia é invadida por ladrões que não hesitam em destruir tudo e assassinar quem fica na frente deles. Um jovem samurai promete fazer de tudo para proteger os seus dali em diante. O tempo passa e o jovem samurai se transforma em um guerreiro que novamente irá ser confrontado pelo caos. E dessa vez buscará vingança.

Apesar da trama meia boca se a jogabilidade oferecesse um algo a mais, Trek to Yomi poderia se transformar em um grande jogo. Não foi o caso. Há um número pequeno de golpes com a espada e poucos inimigos diferentes, o que torna os combates repetitivos e graficamente esquecíveis. Ao longo do jogo o personagem até aprende alguns movimentos novos e utiliza três armas, mas nada cujo uso se torne essencial. No final das contas conseguimos avançar com alguns poucos combos.

O jogo vem automaticamente no modo fácil, que na realidade é fácil demais. Recomendo colocar no modo normal para ter um desafio mais interessante. Confesso que morri algumas vezes e precisei aprender o timing certo para matar alguns inimigos. Nada de outro mundo.

A exploração é mínima e às vezes pela conformação do mapa e pelo preto e branco chega a ser confusa, mas vale a pena para aumentar a vida, chegar em checkpoints escondidos e pegar munição para as armas.

Em 6 a 8 horas é possível terminar Trek to Yomi tranquilamente. Existem três finais diferentes de acordo com escolhas que você faz em três momentos do jogo, o que poderia adicionar o fator replay se as coisas fossem um pouco mais motivantes.

De qualquer forma, esse é um competente trabalho de uma desenvolvedora indie que merece ser conferido por quem se interessa pelo mundo dos samurais.


Classificação:


Trek to Yomi

Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S
Produtora: Devolver Digital
Desenvolvedora: Flying Wild Hog
Gênero: Ação
Ano: 2022

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *